quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Bom Dia! 

Meus irmãos em Cristo,

“Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda não é chegado o meu tempo, mas o vosso tempo está pronto” - (João, 7:6) 


Amado Jesus, é com o coração cheio de esperança que iniciamos a nossa oração de hoje, buscando essa luz do entendimento no Evangelho de AMOR, cada mensagem que chega até nós é oportunidade bendita de reflexão e aprendizado. Que possamos Mestre Jesus caminhar com essa certeza que somos amparados e consolados sempre... A Tua Luz nos guia, o Teu Amor nos envolve e estamos aqui Senhor a serviço do bem... E assim, com muita paz chegaremos em nosso querido SOLAR.   

Que assim seja!

INFO: 
1 - Hoje teremos em nossa reunião pública às 20 h, estudo do O Livro dos Espíritos, com nosso irmão Marcus Mazza.    
2 - Campanha de doação: Estamos solicitando ajuda com doação de roupas para crianças/adultos e alimentos não perecíveis. 
3 - Texto: "OPORTUNIDADE"  do Livro Caminho, Verdade e Vida.   
4 - Atendendo aos pedidos segue o vídeo com a palestra realizada no Grupo Espírita Eurípedes Barsanulpho, para aqueles que não conseguiram participar de nossa reunião de quarta (23/OUT) no Solar. 
Palestra: Vivência com Jesus - Yasmin Madeira.



5 - Amanhã, 31 de OUT às 20 horas - Palestra pública com Wagner Paixão no Grupo Espírita Eurípedes Barsanulpho - End.: Rua Humberto de Andrade, 57 - Recreio dos Bandeirantes - Tel.: 2490-2317/3546-6008
Transmissão ao vivo pela TV NOVA LUZ - http://www.tvnovaluz.com/3.0/index.php  

Com muito carinho, muita PAZ!


Fiquem com Deus.

Família Solar Bezerra de Menezes.


73 - OPORTUNIDADE 

Livro Caminho, Verdade e Vida - Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel.      

         Disse­-lhes,  pois, Jesus:  Ainda  não  é  chegado  o  meu tempo, mas o vosso tempo está pronto.” (JOÃO, 7: 6) 

O mau trabalhador está sempre queixoso. Quando não atribui sua falta aos instrumentos em mão, lamenta a chuva, não tolera o calor, amaldiçoa a geada e o  vento.  

Esse  é  um  cego  de aproveitamento  difícil,  porquanto somente  enxerga  o lado arestoso das situações.  

O  bom  trabalhador,  no  entanto,  compreende,  antes  de  tudo,  o sentido profundo da oportunidade que recebeu. Valoriza todos os  elementos colocados em  seus caminhos, como respeita as possibilidades alheias. Não depende das estações.  Planta com o mesmo entusiasmo as frutas do frio e do calor. É amigo da Natureza,  aproveita-­lhe  as lições,  tem  bom  ânimo, encontra na  aspereza  da semeadura  e  no júbilo da colheita igual contentamento.  

Nesse sentido, a lição do Mestre reveste­-se de maravilhosa significação. No torvelinho das incompreensões do mundo, não devemos aguardar o reino do Cristo  como  realização  imediata, mas  a  oportunidade  dos  homens  é permanente  para  a  colaboração perfeita no Evangelho, a fim de edificá-­lo.  

Os cegos de espírito continuarão queixosos; no entanto, os que acordaram  para Jesus sabem que sua época de trabalho redentor está pronta, não passou, nem está por vir. É o dia de hoje, é o ensejo bendito de servir, em nome do Senhor, aqui e  agora...

Nenhum comentário: