quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Bom Dia! 

Meus irmãos em Cristo,

Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Jesus (MARCOS, 8: 36) 


Mestre Jesus, elevamos nossos pensamentos em oração vibrando em fraternidade. Amado Mestre Jesus que possamos aprender mais um pouco com a leitura da mensagem, refletindo sobre o sentido da vida material e da vida espiritual, qual o significado de cada experiência em nossas vidas. E assim buscamos a sintonia com os amigos espirituais, nos preparando para as atividades de AMOR em nossa querida Casa SOLAR.   

Que assim seja!

INFO: 
1 - Hoje teremos em nossa reunião pública às 20 h, estudo do O Evangelho Segundo o Espiritismo, com nossa irmã Sandra Lemos.    

2 - Campanha de doação: Estamos solicitando ajuda com doação de roupas para crianças/adultos e alimentos não perecíveis. 

3 - Texto: "GANHAR"  do Livro Caminho, Verdade e Vida.   

4 - Segue em anexo o nosso jornal do mês de Novembro. 

5 - Próximo Sábado (09/NOV) às 19 horas, teremos nossa Reunião de Orientação e Cura e o estudo do livro, O Céu e o Inferno.   

6 - Música: Santa Casa Santa com Carlinhos Conceição.


Com muito carinho, muita PAZ!


Fiquem com Deus.

Família Solar Bezerra de Menezes.


58 - GANHAR 

Livro Caminho, Verdade e Vida - Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel.      

“Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?”  Jesus (MARCOS, 8: 36) 

As  criaturas  terrestres,  de  modo  geral,  ainda  não  aprenderam  a  ganhar. Entretanto, o espírito humano permanece no Planeta em busca de alguma coisa. É indispensável alcançar valores de aperfeiçoamento para a vida eterna. 

Recomendou Jesus aos seus tutelados procurassem, insistissem...  

Significa  isso  que  o  homem  se  demora  na  Terra  para  ganhar  na  luta enobrecedora. 

Toda  perturbação, nesse sentido,  provém  da mente  viciada  das  almas  em desvio.  

O homem está sempre decidido a conquistar o mundo, mas nunca disposto  a conquistar­-se  para uma  esfera mais  elevada.  Nesse  falso  conceito,  subverte a  ordem, nas oportunidades de cada dia. Se Deus lhe concede bastante saúde física,  costuma  usá-­la  na  aquisição  da  doença destruidora;  se  consegue amealhar possibilidades financeiras, tenta açambarcar os interesses alheios.  

O Mestre Divino não recomendou que a alma humana deva movimentar­-se despida de objetivos e aspirações de ganho; salientou apenas que o homem necessita  conhecer o que procura, que espécie de lucros almeja, a que fins se propõe em suas  atividades terrestres.  

Se teus desejos repousam nas aquisições factícias, relativamente a situações passageiras ou a patrimônios fadados ao apodrecimento, renova, enquanto é tempo,  a  visão  espiritual,  porque de  nada  vale  ganhar  o mundo  que  te não pertence  e  perderes a ti mesmo, indefinidamente, para a vida imortal.         


Nenhum comentário: