quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Bom Dia! 

Meus irmãos em Cristo,


"Seja o que for que peçais na prece, crede que o obtereis e concedido vos será o que pedirdes." (S. Marcos, cap. XI, v. 24)  

Amado Mestre Jesus, hoje nossa reflexão é sobre a "felicidade que a prece proporciona", sabemos que quando oramos mudamos a vibração ao nosso redor e sintonizamos um ambiente de paz, harmonia em nossos pensamentos e em nossos sentimentos... Que possamos aprender a cada dia com a mensagem de fraternidade em seu Evangelho de AMOR. E assim, nos preparamos para as atividades do SERVIR no BEM.  
Que possamos chegar em paz em nosso querido Solar.   

Que assim seja!

INFO: 
1 - Hoje (11 SET) teremos em nossa reunião pública às 20 h,  estudo do livro "Parábolas e Ensinamentos de Jesus", com a nossa irmã Inês Catarina.  

2 - Atendimento Fraterno, todas as quartas à partir das 19:30hs.

3 - DOAÇÃO: Estamos solicitando ajuda com doação de roupas para crianças/adultos e alimentos não perecíveis.

4 - No próximo sábado, 14 SET às 17 h, teremos a nossa reunião de Orientação e Cura e o estudo do Livro O Céu e o Inferno. 

5 - Texto: "FELICIDADE QUE A PRECE PROPORCIONA"  do Livro O Evangelho Segundo o Espiritismo. 

6 - Em anexo, oração: Ave Maria - Elizabete Lacerda (de Marcus Viana)




Com muito carinho, muita PAZ!


Fiquem com Deus.
Família Solar Bezerra de Menezes.
facebook: GESBM
www.solarbezerrademenezes.blogspot.com

"FELICIDADE QUE A PRECE PROPORCIONA" 

O Evangelho Segundo o Espiritismo - cap. XXVII - PEDI E OBTEREIS - item 23.    

23 -  Vinde, vós que desejais crer. Os Espíritos celestes vêm vos socorrer e anunciar grandes coisas. Deus, meus filhos, abre seus tesouros para vos dar todos os seus benefícios. Homens de pouca fé! Se soubésseis o quanto a fé faz bem ao coração e leva a alma ao arrependimento e à prece! A prece! Como são tocantes as palavras que saem dos lábios na hora da prece! A prece é o orvalho divino que tranquiliza o calor excessivo das paixões. A prece, filha primeira da fé, nos conduz ao caminho que nos leva a Deus. No recolhimento e na solidão, estais com Deus. Para vós, não há mais mistérios: na prece Deus se revela. Apóstolos do pensamento, a prece vos leva a conhecer a verdadeira vida. Vossa alma se desprende da matéria e se eleva a mundos infinitos e celestes que os pobres humanos desconhecem.
Caminhai, caminhai pelas sendas da prece, e ouvireis as vozes dos anjos. Que harmonia! Não é mais o ruído confuso e os sons estridentes da Terra; são as liras dos arcanjos; são as vozes doces e suaves dos serafins, mais leves que as brisas da manhã quando brincam nas folhagens de vossos bosques. Em que delícias caminhareis! Vossa linguagem é pobre para poder definir a felicidade que vos envolverá, por assim dizer, por todos os poros, quando, ao orar, se atinge essa fonte de frescor e de vida! Doces vozes, deliciosos perfumes, que a alma ouve e sente quando se lança nessas esferas desconhecidas e habitadas pela prece! Sem o peso dos desejos carnais, todas as aspirações são divinas. E vós também orai como o Cristo levando sua cruz ao Gólgota, ao Calvário. Carregai a vossa cruz, e sentireis em vossas almas as mesmas doces emoções que o Senhor sentiu, embora carregando a cruz infame. O Senhor ia morrer, mas para viver a vida celeste na morada do Pai.
- Santo Agostinho. (Paris, 1861.)

Nenhum comentário: