quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Bom Dia! 

Meus irmãos em Cristo,

"Dizendo: Que queres que te faça?  E ele respondeu: - Senhor, que eu veja." (Lucas, 18:41)  

Amado Mestre Jesus, elevando nosso pensamento em oração com a leitura da mensagem de hoje. Senhor Jesus, agradecemos pelas oportunidades que chegam a cada dia em nossas vidas. Que possamos ver com os olhos da alma, cada irmão de caminhada que também está em aprendizado e renovar as nossas atitudes em busca da FELICIDADE. Nesse entendimento, sentimos o quanto é fundamental a fraternidade em nossas atividades de AMOR. 
Que possamos chegar em paz em nosso querido Solar.   

Que assim seja!

INFO: 
1 - Hoje teremos em nossa reunião pública às 20 h,  estudo do livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo", com a nossa irmã Sandra Lemos.  
2 - Atendimento Fraterno, todas as quartas à partir das 19:30hs.

3 - DOAÇÃO: Estamos solicitando ajuda com doação de roupas de frio para crianças e adultos.

4 - Segue em anexo o nosso jornal do mês de setembro.

5 - Texto: "O CEGO DE JERICÓ"  do Livro Caminho, Verdade e Vida. 
Com muito carinho, muita PAZ!


Fiquem com Deus.
Família Solar Bezerra de Menezes.
facebook: GESBM
www.solarbezerrademenezes.blogspot.com

44 -  O CEGO DE JERICÓ  

“Dizendo: Que queres que te faça? E ele respondeu: —  Senhor, que eu veja.”
(LUCAS, 18: 41) 

O cego de Jericó é das grandes figuras dos ensinamentos evangélicos.

Informa­-nos a narrativa de Lucas que o infeliz andava pelo caminho, mendigando... Sentindo a aproximação do  Mestre, põe-­se a gritar, implorando  misericórdia.

Irritam-­se os populares, em face de tão insistentes rogativas. Tentam impedi­lo, recomendando­lhe calar as solicitações. Jesus, contudo, ouve­lhe a súplica, aproxima­se dele e interroga com amor:  

— Que queres que te faça? 

Á frente do magnânimo dispensador dos bens divinos, recebendo liberdade tão ampla, o pedinte sincero responde apenas isto: 

— Senhor, que eu veja! 

O propósito desse cego honesto e humilde deveria ser o nosso em todas as circunstâncias da vida. 

Mergulhados na carne ou  fora dela, somos, às vezes, esse mendigo de Jericó, esmolando às margens da estrada comum. Chama­-nos a vida, o trabalho  apela para nós, abençoa­-nos a luz do conhecimento, mas permanecemos indecisos, sem coragem de marchar para a realização elevada que nos compete atingir. E, quando surge a oportunidade de nosso encontro espiritual com o Cristo, além de sentirmos que o mundo se volta contra nós, induzindo­-nos à indiferença, é muito 
raro sabermos pedir sensatamente. 

Por isso mesmo, é muito valiosa a recordação do pobrezinho mencionado  no versículo de Lucas, porquanto  não é preciso compareçamos diante do Mestre com volumosa bagagem de rogativas. Basta lhe peçamos o dom de ver, com a exata compreensão das particularidades do caminho evolutivo. Que o  Senhor, portanto, nos faça enxergar  todos os fenômenos e situações, pessoas e coisas, com amor  e justiça, e possuiremos o necessário à nossa alegria imortal.

Livro: Caminho, Verdade e Vida, Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel.

Nenhum comentário: