quarta-feira, 6 de março de 2013


Bom Dia! 

Meus irmãos em Cristo,

"De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus." - Paulo. (ROMANOS, capítulo 14, versículo 12.)


Senhor Jesus, nesse momento de oração, envolvidos em energia de fraternidade, agradecemos pela oportunidade bendita de estudo e aprendizado em nossa querida casa SOLAR. Que possamos vibrar com bons pensamentos e com a pureza de nossos sentimentos, nos preparando para as atividades de servir no bem. Sabemos o quanto nos equilibra, meditando que estamos ligados a uma espiritualidade amiga, e que através de nosso esforço e de nosso melhoramento, seremos capazes de vivenciar esse AMOR que foi ensinado, exemplificado pelo Mestre dos Mestres, nosso Amigo Jesus. 

Que assim seja! 

INFO: 

1 - Hoje teremos em nossa reunião pública o estudo do Livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, com a nossa irmã Sandra Lemos. 

2 - No próximo domingo 10/MAR (11hs), a Associação Espírita Obreiros do Bem, convida:   


A ASSOCIAÇÃO ESPÍRITA OBREIROS DO BEM
Mantenedora do Hospital Pedro de Alcântara
                     CONVIDA
DIA 10 de MARÇO DE 2013 - 2º DOMINGO
11:00 horas - Palestra com DJALMA SANTOS
Tema: REFORMA ÍNTIMA
13:00 horas – ALMOÇO BENEFICENTE
Em prol do HOSPITAL PEDRO DE ALCÂNTARA
CARDÁPIO: Strogonoff de frango
                      ou
Vegetariano: Strogonoff de soja
Deliciosas sobremesas – R$ 2,00
Refrigerante grátis
Valor do convite: R$ 15,00 à venda no local
Aceitamos doações de: leite, café e açúcar.
Rua: Santa Alexandrina, 667 – Rio Comprido - RJ
Informações (21) 2273-3366 / (21) 3293-2400
sites: WWW.aeob.org.br
WWW.hospitalpedrodealcantara.com.br

3- Abaixo o texto "CONTA DE SI" do Livro Caminho, Verdade e Vida. 


Com muito carinho, muita PAZ!


Fiquem com Deus.
Família Solar Bezerra de Menezes.
facebook: GESBM
www.solarbezerrademenezes.blogspot.com

Conta de Si

"De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus." - Paulo. (ROMANOS, capítulo 14, versículo 12.)
É razoável que o homem se consagre à solução de todos os problemas alusivos à esfera que o rodeia no mundo; entretanto, é necessário saiba a espécie de contas que prestará ao Supremo Senhor, ao termo das obrigações que lhe foram cometidas.
Inquieta-se a maioria das criaturas com o destino dos outros, descuidadas de si mesmas. Homens existem que se desesperam pela impossibilidade de operar a melhoria de companheiros ou de determinadas institu ições.
Todavia, a quem pertencerão, de fato, os acervos patrimoniais do mundo? A resposta é clara, porque os senhores mais poderosos desprender-se-ão da economia planetária, entregando-a a novos operários de Deus para o serviço da evolução infinita.
O argumento, contudo, suscitará certas perguntas dos cérebros menos avisados. Se a conta reclamada refere-se ao círculo pessoal, que tem o homem a ver pelas contas de sua família, de sua casa, de sua oficina? Cumpre-nos, então, esclarecer que os companheiros da intimidade doméstica, a posse do lar, as finalidades do agrupamento em que se trabalha, pertencem ao Supremo Senhor, mas o homem, na conta que lhe é própria, é obrigado a revelar sua linha de conduta para com a família, com a casa em que se asila, com a fonte de suas atividades comuns. Naturalmente, ninguém responderá pelos outros; todavia, cada espírito, em relacionando o esforço que lhe compete, será compelido a esclarecer a sua qualidade de ação nos menores departamentos da realização terrestre, onde foi chamado a viver.
XAVIER, Francisco Cândido. Caminho, Verdade e Vida. Pelo Espírito Emmanuel. 28.ed. Brasília: FEB, 2009. Capítulo 50.

Nenhum comentário: