quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Bom Dia! 


Meus irmãos em Cristo,

"​Salve-te a ti mesmo e desce da cruz."
​ (Marcos, 15:30)
 

Mestre Jesus, 
​elevamos nossos pensamentos em oração e buscamos a vibração com os amigos espirituais. Que possamos ter em nossas mentes bons pensamentos e sentir os benefícios de estarmos em comunhão fraterna. São energias que nos ajudam mudam, em nosso equilíbrio e para que as atividades do dia sejam realizadas em muita harmonia. E assim, aprendendo e praticando seguimos nesse caminho de luz que nos conduz a verdadeira felicidade. O amor é a nossa fonte de energia ensinada por Jesus e mais tarde em nosso SOLAR estejamos todos em paz.

Que assim seja!
INFO:

1 - ​​2​9/OUT - Nossa reunião pública às 20 h - tema de estudo:  O​Evangelho no Lar , com ​ a nossa irmã, Isabel Stilben.


2 - Campanha de doação: Estaremos durante todo o ano recebendo doações para ajudar as Instituições: Solar Bezerra de Menezes, Creche Novo Lar, Aliança dos Cegos, Toca de Assis e Hospital Pedro de Alcântara. Agradecemos sua participação!
3 - Dia 1/NOV ​(sábado) ​
ás 17 horas, teremos um estudo sobre Allan Kardec com Leila Brandão no Grupo Espírita Eurípedes Barsanulpho.


4 - Música: Cancioneiro Espírita - O Evangelho Segundo o Espiritismo.



Com muito carinho, muita PAZ!

Fiquem com Deus.

Família Solar Bezerra de Menezes.


9
​4
 - A
​O SALVAR-NOS
  
 
Livro: Caminho, Verdade e Vida (Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel)
_________________________________________________________

“Salva-­te a ti mesmo e desce da cruz.”
(MARCOS, 15: 30) 

Esse grito de ironia dos homens maliciosos continua vibrando através dos
séculos.
A criatura humana não podia compreender o sacrifício do Salvador. A Terra apenas conhecia vencedores que chegavam brandindo armas, cobertos de glórias sanguinolentas, heróis da destruição e da morte, a caminho de altares e monumentos de pedra.
Aquele Messias, porém, distanciara­-se do padrão habitual. Para conquistar, dava de si mesmo; a fim de possuir, nada pretendia dos homens para si próprio; no propósito de enriquecer a vida, entregava-­se à morte.
Em vista disso, não faltaram os escarnecedores no  momento extremo, interpelando o Divino Triunfador, com mordaz expressão.
Nesse testemunho, ensinou-­nos o Mestre que, ao nos salvarmos, no campo da maldade e da ignorância ouviremos o grito da malícia geral, nas mesmas circunstâncias.
Se nos demoramos colados à ilusão do destaque, se somos trabalhadores exclusivamente interessados em nosso engrandecimento temporário na esfera carnal, com esquecimento das necessidades alheias, há sempre muita gente que nos considera privilegiados e vitoriosos; se ponderamos, no entanto, as nossas responsabilidades graves no mundo, chama­-nos loucos e, quando nos surpreende em experiências culminantes, revestidas da dor sagrada que nos arrebata a esferas sublimes, passa junto de nós exibindo gestos irônicos e, recordando os altos princípios esposados por nossa vida, exclama, desdenhosa: — “Salva-­te a ti mesmo e desce da cruz.

Nenhum comentário: