quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Bom Dia!
Meus irmãos em Cristo,
"E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação." (Lucas, 22:46)
Mestre Jesus, hoje queremos vibrar em imenso sentimento de gratidão, pela doutrina que abraçamos. Sentimos tanto amparo e fraternidade quando vivenciamos o AMOR. Quanto significado descobrimos quando estamos conscientes de nossas atividades no bem. Um campo de abre de possibilidade e o nosso caminhar iluminado pela fé nos faz seguir com a certeza de dias melhores. E assim, nos preparamos para as atividades de hoje em nosso querido SOLAR.
Que assim seja!
INFO:
1 - 01/OUT - Nossa reunião pública às 20 h - tema de estudo: "O Evangelho Segundo o Espiritismo", com o nossa irmã, Sandra Lemos.
2 - Campanha de doação: Estaremos durante todo o ano recebendo doações para ajudar as Instituições: Solar Bezerra de Menezes, Creche Novo Lar, Aliança dos Cegos, Toca de Assis e Hospital Pedro de Alcântara. Agradecemos sua participação!
3 - Música Espírita - Kardec Obrigado.


4 - O Espiritismo de Kardec aos dias de hoje - Filme completo.



Com muito carinho, muita PAZ!
Fiquem com Deus.
Família Solar Bezerra de Menezes.
87 - POR QUE DORMIS?
Livro: Caminho, Verdade e Vida (Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel)
_________________________________________________________
“E disse- ­lhes: Por que estais dormindo? Levantai-­vos e orai, para que não entreis em tentação.” (LUCAS, 22: 46)
Nos ensinos fundamentais de Jesus, é imperioso evitar as situações acomodatícias, em detrimento das atividades do bem.
O Evangelho de Lucas, nesta passagem, conta que os discípulos “dormiam de tristeza”, enquanto o Mestre orava fervorosamente no Horto. Vê-­se, pois, que o Senhor não justificou nem mesmo a inatividade oriunda do choque ante as grandes dores.
O aprendiz figurará o mundo como sendo o campo de trabalho do Reino, onde se esforçará, operoso e vigilante, compreendendo que o Cristo prossegue em serviço redentor para o resgate total das criaturas.
Recordando a prece em Getsêmani, somos obrigados a lembrar que inúmeras comunidades de alicerces cristãos permanecem dormindo nas convivências pessoais, nos mesquinhos interesses, nas vaidades efêmeras. Falam do Cristo, referem­-se à sua imperecível exemplificação, como se fossem sonâmbulos, inconscientes do que dizem e do que fazem, para despertarem tão­-só no instante da morte corporal, em soluços tardios.
Ouçamos a interrogação do Salvador e busquemos a edificação e o trabalho, onde não existem lugares vagos para o que seja inútil e ruinoso à consciência.
Quanto a ti, que ainda te encontras na carne, não durmas em espírito, desatendendo aos interesses do Redentor. Levanta­-te e esforça­-te, porque é no sono da alma que se encontram as mais perigosas tentações, através de pesadelos ou fantasias.

Nenhum comentário: