quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Bom Dia! 

Meus irmãos em Cristo,

“Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu não te lavar, não tens parte comigo.” (João, 13:8)


Mestre Jesus, pedimos iluminação para nossos pensamentos, que possamos visualizar um ambiente harmonioso, vibrando em imensa paz. Que o nosso espírito possa sentir essa energia fraterna e manter o equilíbrio em nossas atividades de hoje. Que possamos ver o melhor das situações que vivemos, sejam boas ou não. Lembrando sempre que DEUS nos ama, nos ampara e nos consola em todos os momentos. Seu AMOR está em cada coração. Que possamos chegar em paz em nosso querido SOLAR.

Que assim seja!

INFO: 
1 - Hoje teremos em nossa reunião pública às 20 h estudo do livro, O Evangelho Segundo o Espiritismo, com a nossa irmã Sandra Lemos.

2 - Campanha de doação: Estaremos durante todo ano recebendo as doações para ajudar as Instituições: Solar Bezerra de Menezes, Creche Novo Lar, Aliança dos Cegos, Toca de Assis e Hospital Pedro de Alcântara. 

3 - Texto: "BASES"  do Livro Caminho, Verdade e Vida.   

4 - Em anexo, uma mensagem para nossa reflexão. "O VALOR DA AFINIDADE"



Com muito carinho, muita PAZ!


Fiquem com Deus.

Família Solar Bezerra de Menezes.


 

5 - BASES  

Caminho, Verdade e Vida - Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel.    

“Disse-­lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu- lhe Jesus: Se eu não te lavar, não tens parte comigo.” (JOÃO, 13: 8) 

É natural vejamos, antes de tudo, na resolução do Mestre, ao lavar os pés  dos discípulos, uma demonstração sublime de humildade santificante.
Primeiramente, é justo examinarmos a interpretação intelectual, adiantando,  porém,  a  análise  mais  profunda  de  seus  atos divinos.  É  que,  pela  mensagem  permanente do Evangelho, o Cristo continua lavando os pés de todos os seguidores  sinceros de sua doutrina de amor e perdão.
O  homem  costuma  viver  desinteressado  de  todas  as  suas  obrigações  superiores, muitas vezes aplaudindo o crime e a inconsciência. Todavia, ao contacto  de  Jesus  e  de  seus  ensinamentos  sublimes,  sente  que  pisará  sobre  novas  bases, enquanto que suas apreciações fundamentais da existência são muito diversas.
Alguém  proporciona  leveza  aos seus  pés  espirituais  para  que  marche  de  modo diferente nas sendas evolutivas.
Tudo  se  renova  e  a  criatura  compreende  que  não  fora  essa  intervenção  maravilhosa e não poderia participar do banquete da vida real.
Então,  como  o  apóstolo  de  Cafarnaum,  experimenta  novas responsabilidades no caminho e, desejando corresponder à expectativa divina, roga a  Jesus lhe lave, não somente os pés, mas também as mãos e a cabeça.

Nenhum comentário: