quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Bom Dia! 

Meus irmãos em Cristo,


"Enquanto  os  anjos, sendo maiores  em força  e  poder,  não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor". (II PEDRO, 2: 11)  

Mestre Jesus, elevamos nossos pensamentos em oração. Pedindo sua proteção e amparo para as nossas atividades de hoje Senhor. Que cada vez mais, nessa corrente do bem, possamos exercitar seus ensinamentos de AMOR e FÉ.  Senhor Jesus, pedimos também pelos irmãos de caminhada que eles possam sentir nossa vibração de saúde, de equilíbrio e de fraternidade. Quantos estão precisando nesse momento, de uma palavra amiga, de uma mão que ampara, de um ombro que consola e de um coração amigo. E assim Senhor, com essa comunhão de sentimentos em servir no bem, que possamos chegar em paz em nosso querido SOLAR. 
Que assim seja!

INFO: 

1 - Hoje teremos em nossa reunião pública às 20 h,  estudo do livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo", com a nossa irmã Sandra Lemos.    

2 - Atendimento Fraterno, todas as quartas à partir das 19:30hs.

3 - DOAÇÃO: Estamos solicitando ajuda com doação de roupas de frio para crianças e adultos.

4 - Segue em anexo o nosso jornal do mês de agosto em homenagem ao nosso queridoBezerra de Menezes.

5 - Texto: "HOMENS e ANJOS"  do Livro Caminho, Verdade e Vida. 

6 - Em anexo, Meditações - Bezerra de Menezes - Chico Xavier.  



Com muito carinho, muita PAZ!


Fiquem com Deus.
Família Solar Bezerra de Menezes.
facebook: GESBM
www.solarbezerrademenezes.blogspot.com

131  -  Homens e Anjos 

“Enquanto  os  anjos, sendo maiores  em força  e  poder,  não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.”
(II PEDRO, 2: 11) 

É lastimável observar o grande número de pessoas que estão sempre dispostas a proferir sentenças blasfematórias, umas para com as outras. A leviandade domina-­lhes as conversações, a mesquinhez corrompe-­lhes as atividades nos mais diversos setores da vida. 

Exceção feita aos sinceros cultivadores da luz religiosa, quase todos os homens se conservam à porta de situações ásperas em que o esforço difamatório lhes envenena a vida. Alimentam antipatias injustas para com os irmãos de atividade profissional, pelo próximo que lhes não aceita as idéias, pelos companheiros que se não afinam com os seus princípios. E como a lei é de compensação e troca, receberão dos colegas e dos vizinhos as mesmas vibrações destruidoras. 

Guerras silenciosas, nesse sentido, têm, por vezes, secular duração. 

Entretanto, o homem jactancioso está sempre rodeado pela ação benéfica de Espíritos iluminados e generosos, que, quanto mais revestidos de poder divino, mais se compadecem das fragilidades humanas, estendendo-­lhes mãos acolhedoras para o  caminho e jamais pronunciando juízos condenatórios diante do Senhor. 

Toda vez que fores compelido  a analisar os esforços alheios, recorda a palavra de Pedro. Não te esqueças de que as entidades angélicas, mananciais vivos e sublimes de força e poder, nunca enunciam sentenças acusatórias contra ti, diante de Deus.

Livro: Caminho, Verdade e Vida, Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel.

Nenhum comentário: