quarta-feira, 10 de julho de 2013

Bom Dia! 

Meus irmãos em Cristo,

“Porque já é manifesto que sois a carta do Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito de Deus Vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.”  - Paulo (II Coríntios, 3:3) 

Jesus, aqui estamos reunidos em oração, pedindo a bênção Divina em nossas vidas. Sabemos Senhor, que avaliando diariamente nossas atitudes, teremos mais condições de saber como estamos praticando os ensinamentos de Amor. Esses ensinamentos estão gravados em nossos corações e precisamos como uma semente cuidar, semear e a colheita será certa... E assim, Amado Jesus, fazendo essa leitura com uma visão de CARIDADE, nos preparamos para as atividades que serão realizadas em nossa querida Casa SOLAR. .

Que assim seja! 

INFO: 

1 - Hoje teremos em nossa reunião pública às 20 h,  estudo do livro "Parábolas e Ensinamentos de Jesus", com nossa irmã Inês Catarina.    

2 - Atendimento Fraterno, todas as quartas à partir das 19:30hs.

3 - Acompanhem material de estudo que disponibilizamos, em nosso blog: www.solarbezerrademenezes.blogspot.com  e em nosso facebook:  GESBM. Por favor, contamos com a colaboração de todos divulgando com seus familiares e amigos.
   
4 - Texto: "AS CARTAS DO CRISTO"  do Livro Caminho, Verdade e Vida. 


Com muito carinho, muita PAZ!


Fiquem com Deus.
Família Solar Bezerra de Menezes.
facebook: GESBM
www.solarbezerrademenezes.blogspot.com

114  -  AS CARTAS DO CRISTO

“Porque  já  é  manifesto  que  sois  a  carta  do  Cristo,  ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito  de Deus Vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne  do coração.”  Paulo (I CORÍNTIOS, 3: 3) 

É singular que o Mestre não haja legado ao mundo um compêndio de princípios escritos pelas próprias mãos. 
As figuras notáveis da Terra sempre assinalam sua passagem no planeta, endereçando à posteridade a sua mensagem de sabedoria e amor, seja em tábuas de pedra, seja em documentos envelhecidos. 
Com Jesus, porém, o processo não foi o mesmo. O Mestre como  que fez questão de escrever sua doutrina aos homens, gravando-­a no coração dos companheiros sinceros. Seu  testamento espiritual constitui­-se de ensinos aos discípulos e não foram grafados por ele mesmo. 
Recursos humanos seriam insuficientes para revelar a riqueza eterna de sua Mensagem. As letras e raciocínios, propriamente humanos, na maioria das vezes costumam dar margem a controvérsias. Em vista disso, Jesus gravou  seus ensinamentos nos corações que o rodeavam e até hoje os aprendizes que se lhe
conservam fiéis são as suas cartas divinas dirigidas à Humanidade. Esses documentos vivos do santificante amor do Cristo palpitam em todas as religiões e em todos os climas. São os vanguardeiros que conhecem a vida
superior, experimentam o sublime contacto do Mestre e transformam-­se em sua mensagem para os homens.
Podem surgir muitas contendas em torno das páginas mais célebres e
formosas; todavia, perante a alma que se converteu em carta viva do Senhor, quando  não haja vibrações superiores da compreensão, haverá sempre o divino silêncio.

Livro: Caminho, Verdade e Vida, Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel.

Nenhum comentário: