quarta-feira, 17 de julho de 2013

Bom Dia! 

Meus irmãos em Cristo,

“E, se não há ressurreição de mortos, também o Cristo não ressuscitou."  - Paulo (I Coríntios, 15:13) 

Amado Mestre Jesus, é com imensa alegria que nos reunimos em oração, envolvidos nas energias amorosas, pedimos luz aos nossos pensamentos, equilíbrio as nossas emoções... Mestre Amigo, sabemos que a cada dia um novo aprendizado nos coloca diante da etapa evolutiva que nos compete. E nesse caminho de SERVIR no BEM, nos colocamos a disposição das atividades de nossa querida Casa SOLAR. Que possamos ser bons instrumentos fraternais nessa escola chamada Terra. 
Que assim seja! 

INFO: 

1 - Hoje teremos em nossa reunião pública às 20 h,  estudo do livro "Missionários da Luz", com os nossos irmãos Jorge Dantas e Rosangela Mariano.    

2 - Atendimento Fraterno, todas as quartas à partir das 19:30hs.

3 - Próximo sábado, 20/JUL às 17h, teremos nossa Reunião de Orientação e Cura e o Estudo do Livro O Céu e O Inferno
   
4 - Texto: "ALÉM-TÚMULO"  do Livro Caminho, Verdade e Vida. 

5 - Em anexo, para nossa reflexão: Oração Nossa - Chico Xavier - http://youtu.be/AfkVOpZKE-s


Com muito carinho, muita PAZ!


Fiquem com Deus.
Família Solar Bezerra de Menezes.
facebook: GESBM
www.solarbezerrademenezes.blogspot.com

68  -  ALÉM-TÚMULO

“E, se não há ressurreição de mortos, também o Cristo  não ressuscitou.”
Paulo. (I CORÍNTIOS, 15: 13) 
Teólogos eminentes, tentando harmonizar interesses temporais e espirituais, obscureceram o problema da morte, impondo sombrias perspectivas à simples solução que lhe é própria. 
Muitos deles situaram as almas em determinadas zonas de punição ou  de
expurgo, como se fossem absolutos senhores dos elementos indispensáveis à análise definitiva. Declararam outros que, no instante da grande transição, submerge­-se o  homem num sono indefinível até o dia derradeiro consagrado ao Juízo Final. 
Hoje, no entanto, reconhece a inteligência humana que a lógica evolveu  com todas as possibilidades de observação e raciocínio. Ressurreição é vida infinita. Vida é trabalho, júbilo e criação na eternidade.
Como qualificar a pretensão daqueles que designam vizinhos e conhecidos para o inferno ilimitado no tempo? Como acreditar permaneçam adormecidos milhões de criaturas, aguardando o minuto decisivo de julgamento, quando o próprio Jesus se
afirma em atividade incessante? 
Os argumentos teológicos são  respeitáveis; no entanto, não deveremos desprezar a simplicidade da lógica humana. 
Comentando o assunto, portas a dentro do esforço cristão, somos compelidos a reconhecer que os negadores do processo  evolutivo do homem espiritual, depois do sepulcro, definem-­se contra o próprio Evangelho. O Mestre dos Mestres ressuscitou em trabalho edificante. Quem, desse modo, atravessará o portal da morte para cair em ociosidade incompreensível? Somos almas, em função de aperfeiçoamento, e, além do túmulo, encontramos a continuação do esforço e da vida.

Livro: Caminho, Verdade e Vida, Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel.

Nenhum comentário: