quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Bom Dia! 


Meus irmãos em Cristo,

"
​Perguntou-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me
​​
?
 
."
​ (Marcos, 15:17)
 


Mestre Jesus,
​ buscamos a vibração fraterna em nossos pensamentos, harmonizando nossa condição íntima e refletindo sobre a leitura de hoje, onde o AMOR  é a nossa fonte de luz. Somos aprendizes nessa nova oportunidade de conhecer e praticar a mensagem da Boa Nova. Quantas vezes essa pergunta esteve em nossas mentes
?
​ ​
​Que possamos utilizar nosso tempo com a sabedoria de agir com esse propósito de melhorar sempre. E assim, nos preparamos para as atividades de hoje em nosso querido Solar.

Que assim seja!
 
INFO:

1 - 
12
/NOV - N
ossa reunião pública às 20 h - tema de estudo:  
​Parábolas e Ensinamentos de Jesus
, com
​ a nossa irmã, 
​Inês Catarina
.

2 - Campanha de doação: Estaremos durante todo o ano recebendo doações para ajudar as Instituições: Solar Bezerra de Menezes, Creche Novo Lar, Aliança dos Cegos, Toca de Assis e Hospital Pedro de Alcântara. Agradecemos sua participação!
3 - ALMOÇO BENEFICENTE - 16 de NOVEMBRO - DOMINGO 
12:00 às 14:00 horas (em prol da...)
ASSOCIAÇÃO ALIANÇA DOS CEGOS
Rua Vinte e Quatro de Maio, 47 - São Francisco Xavier Tel.: 2281-0704
Cardápio: Macarrão com Frango com música ao vivo
Convite: Valor fraterno de R$10,00.
Por favor, confirma presença para que possamos organizar quantidade de refeição. 

Com muito carinho, muita PAZ!

Fiquem com Deus.

Família Solar Bezerra de Menezes.


9
​7
 
​AMAS O BASTANTE
​​
?
 
Livro: Caminho, Verdade e Vida (Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel)
_________________________________________________________

“Perguntou-­lhe  terceira  vez:  Simão,  filho  de  Jonas,  amas-­me?”
(JOÃO, 21: 17) 
Aos aprendizes menos avisados é estranhável que Jesus houvesse indagado do apóstolo, por três vezes, quanto à segurança de seu amor. O próprio Simão Pedro, ouvindo a interrogação repetida, entristecera-­se, supondo que o Mestre suspeitasse de seus sentimentos mais íntimos.
Contudo, o ensinamento é mais profundo.
Naquele instante, confiava-­lhe Jesus o ministério da cooperação nos serviços redentores. O pescador  de Cafarnaum ia contribuir na elevação de seus tutelados do mundo, ia apostolizar, alcançando valores novos para a vida eterna.
Muito significativa, portanto, a pergunta do Senhor nesse particular. Jesus não pede informação ao  discípulo, com respeito aos raciocínios que lhe eram peculiares, não deseja inteirar-­se dos conhecimentos do colaborador, relativamente a Ele, não reclama compromisso formal. Pretende saber apenas se Pedro o  ama, deixando perceber que, com o amor, as demais dificuldades se resolvem. Se o discípulo possui suficiente provisão dessa essência divina, a tarefa mais dura
converte-­se em apostolado de bênçãos promissoras.
É imperioso, desse modo, reconhecer que as tuas conquistas intelectuais valem muito, que tuas indagações são louváveis, mas em verdade somente serás efetivo e eficiente cooperador do Cristo se tiveres amor.

Nenhum comentário: