quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Bom Dia! 

Meus irmãos em Cristo,

"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte." - Jesus. (Mateus, 5:14) 

Mestre Jesus, que possamos servir levando essa luz do Evangelho a todos. Relembramos Seus ensinamentos e com perseverança seguimos em busca dessa consciência espiritual. Aceitamos o convite para esse banquete de AMOR e sentimos toda a proteção Divina quando abraçamos uma simples ação em fazer o bem. Que nesse momento nossos corações se unem na vibração fraterna para as atividades de hoje em nosso querido Solar. 

Que assim seja!

INFO: 
1 - Hoje teremos em nossa reunião pública às 20 h o estudo do livro:  "O Evangelho Segundo o Espiritismo", com a nossa irmã, Sandra Lemos.  
2 - Agradecemos a todos pelo apoio na realização da homenagem a Bezerra de Menezes. Foi uma noite de bênção que nos emocionou muito.  Uma música para representar esse nosso sentimento. Música Santa Casa Santa.




3 - Campanha de doação: Estaremos durante todo o ano recebendo doações para ajudar as Instituições: Solar Bezerra de Menezes, Creche Novo Lar, Aliança dos Cegos, Toca de Assis e Hospital Pedro de Alcântara. Agradecemos sua participação!


Com muito carinho, muita PAZ!

Fiquem com Deus.


Família Solar Bezerra de Menezes.

e-mail: amigo.espirita@ig.com.br 

facebook: www.facebook.com/groups/GESBM/

www.solarbezerrademenezes.blogspot.com

 

76 - EDIFICAÇÕES 


Livro: Caminho, Verdade e Vida (Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel)

_____________________________________

 

“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade

edificada sobre um monte.” — Jesus. (MATEUS, capítulo 5, versículo 14.)

 

O Evangelho está repleto de amorosos convites para que os homens se edifiquem no exemplo do Senhor.

Nem sempre os seguidores do Cristo compreendem esse grande

imperativo da iluminação própria, em favor da harmonia na obra a realizar.

Esmagadora percentagem de aprendizes, antes de tudo, permanece atenta à edificação dos outros, menosprezando o ensejo de alcançar os bens supremos para si.

Naturalmente, é muito difícil encontrar a oportunidade entre gratificações da existência humana, porquanto o recurso bendito de iluminação se esconde, muitas vezes, nos obstáculos, perplexidades e sombras do caminho.

O Mestre foi muito claro em sua exposição. Para que os discípulos sejam a luz do mundo, simbolizarão cidades edificadas sobre a montanha, onde nunca se ocultem. A fim de que o operário de Jesus funcione como expressão de claridade na vida, é indispensável que se eleve ao monte da exemplificação, apesar das dificuldades da subida angustiosa, apresentando-se a todos na categoria de construção cristã. 

Tal cometimento é imperecível.

O vaivém das paixões não derruba a edificação dessa natureza, as pedradas deixam-na intacta e, se alguém a dilacera, seus fragmentos constituem a continuidade da luz, em sublime rastilho, por toda parte, porque foi assim que os primeiros mártires do Cristianismo semearam a fé.

Nenhum comentário: