quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Bom Dia!
Meus irmãos em Cristo,
"Mas todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." (Tiago, 1:19)
Mestre Jesus, elevamos nossos pensamentos em oração e vibramos por paz. Que o nosso trabalho diário seja envolvido nessa necessidade de equilibrar nossas ações. O benefício é logo sentindo e vamos nos conhecendo melhor. Amado Jesus que a luz em nosso caminhar nos ajude a buscar nosso melhoramento e com mais consciência entender o significado de estarmos juntos nessa escola chamada Terra. E assim, nos preparamos para as atividades de AMOR em nosso querido Solar.
Que assim seja!
INFO:
1 - Hoje teremos em nossa reunião pública às 20 h o estudo do livro: "Parábolas e Ensinamentos de Jesus", com a nossa irmã, Inês Catarina.
2 - Próximo sábado 13 de setembro - visita ao Hospital Pedro de Alcântara - Saída as 14:30 h em frente ao Solar Bezerra de Menezes.
3 - Campanha de doação: Estaremos durante todo o ano recebendo doações para ajudar as Instituições: Solar Bezerra de Menezes, Creche Novo Lar, Aliança dos Cegos, Toca de Assis e Hospital Pedro de Alcântara. Agradecemos sua participação!

Com muito carinho, muita PAZ!
Fiquem com Deus.
Família Solar Bezerra de Menezes.
77 - CONVÉM REFLETIR
Livro: Caminho, Verdade e Vida (Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel)
_________________________________________________________
“Mas todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.” (TIAGO, 1: 19)
Analisar, refletir, ponderar são modalidades do ato de ouvir. É indispensável que a criatura esteja sempre disposta a identificar o sentido das vozes, sugestões e situações que a rodeiam.
Sem observação, é impossível executar a mais simples tarefa no ministério do bem. Somente após ouvir, com atenção, pode o homem falar de modo edificante na estrada evolutiva.
Quem ouve, aprende. Quem fala, doutrina.
Um guarda, outro espalha.
Só aquele que guarda, na boa experiência, espalha com êxito.
O conselho do apóstolo é, portanto, de imorredoura oportunidade.
E forçoso é convir que, se o homem deve ser pronto nas observações e
comedido nas palavras, deve ser tardio em irar-­se.
Certo, o caminho humano oferece, diariamente, variados motivos à ação enérgica; entretanto, sempre que possível, é útil adiar a expressão colérica para o dia seguinte, porquanto, por vezes, surge a ocasião de exame mais sensato e a razão da ira desaparece.
Tenhamos em mente que todo homem nasce para exercer uma função definida. Ouvindo sempre, pode estar certo de que atingirá serenamente os fins a que se destina, mas, falando, é possível que abandone o esforço ao meio, e, irando-­se, provavelmente não realizará coisa alguma.

Nenhum comentário: