quarta-feira, 9 de julho de 2014

Bom Dia! 

Meus irmãos em Cristo,

"Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males: e, nessa cobiça, alguns se desviaram da fé e se transpassaram a si mesmos com muitas dores. (I Timóteo, 6:10).

Mestre Jesus, elevamos nossos pensamentos em oração, vibrando em sintonia fraterna. Sentimos Senhor Jesus, toda a energia que nos envolve, fortalecendo nosso corpo, acalmando nossa mente. Que nosso estudo de hoje seja mais uma oportunidade de aprendizado, que possamos refletir no significado da vida, de estarmos aqui vivenciando essa doutrina de AMOR que nos traz tanto consolo. Pedimos Senhor, que essa luz do entendimento esteja a nos guiar sempre. Que possamos chegar em paz em nosso querido SOLAR.  

Que assim seja!

INFO: 
1 - Hoje teremos em nossa reunião pública às 20 h o estudo do livro: "Parábolas e Ensinamentos de Jesus", com a nossa irmã, Inês Catarina. 
2 - Texto: "DINHEIRO"  do Livro Caminho, Verdade e Vida.   
3 - Campanha de doação: Estaremos durante todo ano recebendo as doações para ajudar as Instituições: Solar Bezerra de Menezes, Creche Novo Lar, Aliança dos Cegos, Toca de Assis e Hospital Pedro de Alcântara. Agradecemos sua participação!
4 - Oração Francisco de Assis



5 - Nossa agenda para 20/JUL às 14 horas - visita a Aliança dos Cegos. Rua Vinte e Quatro de Maio, 47 - São Francisco Xavier. Contamos com vocês. 


Com muito carinho, muita PAZ!

Fiquem com Deus.

Família Solar Bezerra de Menezes.



57 - Dinheiro 
Livro: Caminho, Verdade e Vida (Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel)
_____________________________________

Paulo  não  nos  diz  que  o  dinheiro,  em  si  mesmo,  seja  flagelo  para a Humanidade.
Várias  vezes,  vemos  o  Mestre  em  contacto  com  o  assunto, contribuindo para que a nossa compreensão se dilate. Recebendo certos alvitres do povo que lhe apresenta  determinada  moeda  da  época,  com a efígie  do  imperador romano, recomenda que o homem dê a César o que é de César, exemplificando o respeito às  convenções  construtivas. Numa de suas mais lindas parábolas, emprega o símbolo  de uma dracma perdida. Nos movimentos do Templo, aprecia o óbolo pequenino da  viúva.
O  dinheiro  não  significa  um  mal.  Todavia,  o  apóstolo  dos  gentios nos esclarece que o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males. O homem não  pode ser condenado  pelas suas  expressões financeiras, mas, sim,  pelo mau  uso  de semelhantes recursos materiais, porquanto é pela obsessão da posse que o orgulho e  a ociosidade,  dois  fantasmas do  infortúnio  humano,  se  instalam  nas  almas, compelindo-­as a desvios da luz eterna.

O  dinheiro  que  te  vem  às  mãos,  pelos  caminhos  retos,  que  só  a tua consciência pode analisar à claridade divina, é um amigo que te busca a orientação  sadia e o conselho humanitário. Responderás a Deus pelas diretrizes que lhe deres e  ai de ti se materializares essa força benéfica no sombrio edifício da iniquidade!

Nenhum comentário: