quarta-feira, 30 de julho de 2014

Bom Dia! 

Meus irmãos em Cristo,

"E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias".  (Atos, 19:11).

Mestre Jesus, que possamos mentalizar nesse momento uma fonte de luz envolvendo todos em muita harmonia. Que possamos ter mãos de servir em nossa caminhada de AMOR ao próximo. Em cada ação consciente de espírito em evolução, possamos compartilhar experiência e vivenciar o Evangelho que Jesus nos ensinou. Pedimos sua proteção e seu amparo para as atividades de hoje. Que possamos chegar em paz em nosso querido SOLAR.  

Que assim seja!

INFO: 
1 - Hoje teremos em nossa reunião pública às 20 h o estudo sobre o tema:  "Reforma Íntima", com nosso irmão, José Alexandre. Momento Musical com o nosso irmão Anderson Pequeno a partir das 19:30 h. 
2 - Texto: "MÃOS LIMPAS"  do Livro Caminho, Verdade e Vida.   
3 - Campanha de doação: Estaremos durante todo o ano recebendo doações para ajudar as Instituições: Solar Bezerra de Menezes, Creche Novo Lar, Aliança dos Cegos, Toca de Assis e Hospital Pedro de Alcântara. Agradecemos sua participação!

4 - No mês de AGOSTO estaremos realizando uma simples homenagem ao nosso querido Bezerra de Menezes. Segue em anexo divulgação da palestra. 
5 - Mãos - Allan Filho e Ricardo Sardinha - http://youtu.be/RUXBGhchaHc




Com muito carinho, muita PAZ!

Fiquem com Deus.

 

Família Solar Bezerra de Menezes.



e-mail: amigo.espirita@ig.com.br 

facebook: www.facebook.com/groups/GESBM/

www.solarbezerrademenezes.blogspot.com

 

67 - Mãos limpas 


Livro: Caminho, Verdade e Vida (Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel)

________________________________________________


“E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.” (ATOS, 19: 11) 


O Evangelho não nos diz que Paulo de Tarso fazia maravilhas, mas que Deus operava maravilhas extraordinárias por intermédio das mãos dele.

O Pai fará sempre o mesmo, utilizando todos os filhos que lhe apresentarem mãos limpas.

Muitos espíritos, mais convencionalistas que propriamente religiosos, encontraram nessa notícia dos Atos uma informação sobre determinados privilégios que teriam sido concedidos ao Apóstolo. Antes de tudo, porém, é preciso saber que semelhante concessão não é exclusiva. A maioria dos crentes prefere fixar o Paulo santificado sem apreciar  o trabalhador militante. 

Quanto custou ao Apóstolo a limpeza das mãos?

Raros indagam relativamente a isso.

Recordemos que o amigo da gentilidade fora rabino famoso em Jerusalém, movimentara-­se entre elevados encargos públicos, detivera dominadoras situações; no entanto, para que o Todo-­Poderoso lhe utilizasse as mãos, sofreu  todas as humilhações e dispôs­-se a todos os sacrifícios pelo bem dos semelhantes. Ensinou o Evangelho sob zombarias e açoites, aflições e pedradas. Apesar 

de escrever luminosas epístolas, jamais abandonou o tear humilde até à,velhice do corpo.


Considera as particularidades do assunto e observa que Deus é sempre o mesmo Pai, que a misericórdia divina não se modificou, mas pede mãos limpas para os serviços edificantes, junto à Humanidade. Tal exigência é lógica e necessária, pois o trabalho do Altíssimo deve resplandecer sobre os caminhos humanos.

Nenhum comentário: