quarta-feira, 28 de maio de 2014

Bom Dia! 

Meus irmãos em Cristo,

Mas o justo viverá pela fé.” - Paulo. (ROMANOS, 1: 17)


Mestre Jesus, elevamos nossos pensamentos em oração e buscamos a sintonia fraterna. Que possamos refletir sobre nossas ações com a consciência da fé que abraçamos. Não uma fé cega, mas uma fé raciocinada, assim ensinada em Seu Evangelho de AMOR. Que a nossa vida seja repleta de momentos consoladores e amparados nessa bênção Divina, possamos caminhar com a luz do esclarecimento da vida futura. Que a paz esteja em cada coração.
Que assim seja!

INFO: 

1 - Hoje teremos em nossa reunião pública às 20 h o estudo: "O Livro dos Espíritos", com nosso irmão, Marcus Mazza. 

2 - Texto: "VIVER PELA FÉ"  do Livro Caminho, Verdade e Vida.   

3 - Campanha de doação: Está chegando o período de frio, e nossa necessidade na campanha de agasalhos e cobertores. Estaremos durante todo ano recebendo as doações para ajudar as Instituições: Solar Bezerra de Menezes, Creche Novo Lar, Aliança dos Cegos, Toca de Assis e Hospital Pedro de Alcântara. Agradecemos sua participação!

4 - Meditação com Yasmin Madeira 



Com muito carinho, muita PAZ!

Fiquem com Deus.

Família Solar Bezerra de Menezes.



23 - VIVER PELA FÉ  

Caminho, Verdade e Vida - Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel.    


“Mas o justo viverá pela fé.”  - Paulo (ROMANOS, 1: 17) 

Na epístola aos romanos, Paulo afirma que o justo viverá pela fé.
Não  poucos  aprendizes interpretaram  erradamente a  assertiva. Supuseram  que  viver  pela fé seria  executar rigorosamente  as cerimônias exteriores  dos  cultos religiosos.
Frequentar  os  templos,  harmonizar-­se  com  os  sacerdotes,  respeitar  a simbologia sectária, indicariam a presença do homem justo. Mas nem sempre vemos  o bom ritualista aliado ao bom homem. E, antes de tudo, é necessário ser criatura de  Deus, em todas as circunstâncias da existência.
Paulo de Tarso queria dizer que o justo será sempre fiel, viverá de modo invariável, na verdadeira fidelidade ao Pai que está nos céus.

Os  dias  são  ridentes  e  tranquilos?  Tenhamos  boa  memória  e  não desdenhemos  a moderação.  São  escuros e  tristes? Confiemos  em Deus, sem  cuja  permissão a tempestade não desabaria. Veio o abandono do mundo? O Pai jamais  nos abandona. Chegaram as enfermidades, os desenganos, a ingratidão e a morte?  Eles são todos bons amigos, por trazerem até nós a oportunidade de sermos justos,  de vivermos pela fé, segundo as disposições sagradas do Cristianismo.

Nenhum comentário: