quarta-feira, 19 de junho de 2013

Bom Dia! 

Meus irmãos em Cristo,

E voltando para os seus discípulos, achou-­os adormecidos e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudeste velar comigo?” (MATEUS, 26: 40)

Amado Mestre Jesus, elevamos nossos pensamentos em oração, e nessa energia amorosa pedimos muita luz. Que nesse momento Senhor, quando estamos vibrando por PAZ, possamos envolver a todos os irmãos, mantendo harmonia, no pensar e no agir. Somos todos responsáveis em fazer o nosso melhor, mas com equilíbrio, sem violência, E assim, mentalizando o servir no bem, nos preparamos para as atividades que serão realizadas mais tarde em nossa querida casa SOLAR. 

Que assim seja! 

INFO: 

1 - Hoje teremos em nossa reunião pública às 20 h,  estudo do livro "Missionários da Luz", com nossos irmãos Jorge Dantas e Rosangela Mariano.    

2 - Atendimento Fraterno, todas as quartas à partir das 19:30hs.

3 - Acompanhem material de estudo que disponibilizamos, em nosso blog: www.solarbezerrademenezes.blogspot.com  e em nosso facebook:  GESBM. Por favor, contamos com a colaboração de todos divulgando com seus familiares e amigos.

4 - No próximo sábado, dia 22 de junho às 17h, teremos nossa Reunião de Orientação e Cura e o estudo do livro O Céu e o Inferno.  
       
5 - Abaixo o texto "VELAR COM JESUS"  do Livro Caminho, Verdade e Vida. 


Com muito carinho, muita PAZ!


Fiquem com Deus.
Família Solar Bezerra de Menezes.
facebook: GESBM
www.solarbezerrademenezes.blogspot.com

88  -  VELAR COM JESUS

“E  voltando  para  os  seus  discípulos,  achou-­os  adormecidos e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudeste velar  comigo?”
(MATEUS, 26: 40) 

Jesus veio à Terra acordar os homens para a vida maior. 
É interessante lembrar, todavia, que, em sentindo a necessidade de alguém para acompanhá-­lo no supremo testemunho, não convidou seguidores tímidos ou  beneficiados da véspera e, sim, os discípulos conscientes das próprias obrigações. Entretanto, esses mesmos dormiram, intensificando a solidão do Divino Enviado.
É indispensável rememoremos o texto evangélico para considerar que o  Mestre continua em esforço  incessante e prossegue convocando cooperadores devotados à colaboração necessária. Claro que não  confia tarefas de importância fundamental a Espíritos inexperientes ou ignorantes; mas, é imperioso reconhecer o reduzido número daqueles que não adormecem no mundo, enquanto Jesus aguarda resultados da incumbência que lhes foi cometida. 
Olvidando o mandato de que são portadores, inquietam­-se pela execução  dos próprios desejos, a observarem em grande conta os dias rápidos que o corpo físico lhes oferece. Esquecem-­se de que a vida é a eternidade e que a existência terrestre não passa simbolicamente de “uma hora”. Em vista disso, ao despertarem na realidade espiritual, os obreiros distraídos choram sob o látego da consciência e anseiam pelo reencontro da paz do Salvador, mas ecoam-­lhes ao ouvido as palavras endereçadas a Pedro: Então, nem por uma hora pudeste velar comigo?
E, em verdade, se ainda não podemos permanecer com o Cristo, ao menos uma hora, como pretendermos a divina união para a eternidade?

Livro: Caminho, Verdade e Vida, Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel.

Nenhum comentário: