quarta-feira, 17 de abril de 2013


Bom Dia! 

Meus irmãos em Cristo,

"E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós."- Paulo. (I Coríntios, 11:19)


Amado Jesus, precisamos cada vez mais VIGIAR nossos pensamentos e ORAR em sintonia com bons espíritos que buscam nos ensinamentos a vivência pela VERDADE. Ainda estamos caminhando nesse processo evolutivo e reconhecemos nossa atitude diante das provas, avaliando nosso comportamento e procurando melhorar em ação em nós mesmos. Que a Sua Luz seja fonte renovadora em nossas vidas. 

Que possamos chegar em paz em nosso querido Solar para as atividades de AMOR.

Que assim seja! 

INFO: 

1 - Hoje teremos em nossa reunião pública o estudo do Livro, Missionários da Luz, com os nossos irmãos Jorge Dantas e Rosangela Mariano.  

2 -  Câmara dos Deputados e FEB promovem exposição de livros espíritas

“Livro Espírita para um Novo Mundo” é o título da exposição que ocorre de 15 a 30 de abril, na Câmara dos Deputados. Uma iniciativa do Deputado Dr. Marco Aurélio Ubiali, com produção da Federação Espírita Brasileira.

Inaugurada no dia 16 de abril com presença do presidente da FEB, Antonio Cesar Perri de Carvalho, do vice-presidente da Câmara, André Vargas, dos deputados João Bittar, Jaime Ferreira Lopes e do Dr. Marco Aurélio Ubiali, de quem partiu a iniciativa do evento, a exposição conta com grandes obras da FEB Editora, artigos e materiais históricos, como as certidões de nascimento de Chico, além de vídeos alusivos às obras e às personalidades do Espiritismo.


3 -  Em anexo, uma apresentação para nossa reflexão. Chico Xavier - Cura Espiritual

4 - Abaixo o texto "HERESIAS" do Livro Caminho, Verdade e Vida. 


Com muito carinho, muita PAZ!


Fiquem com Deus.
Família Solar Bezerra de Menezes.
facebook: GESBM
www.solarbezerrademenezes.blogspot.com

36  - HERESIAS




“E até importa que haja entre vós heresias, para que os  que são sinceros se manifestem entre vós.”
Paulo (I CORÍNTIOS, 11: 19) 

Recebamos os hereges com simpatia, falem livremente os materialistas, ninguém se insurja contra os que duvidam, que os descrentes possuam tribunais e vozes.

Isso é justo. 

Paulo de Tarso escreveu este versículo sob profunda inspiração. 

Os que condenam os desesperados da sorte não ajuízam sobre o amor  divino, com a necessária compreensão. Que dizer-­se do pai que amaldiçoa o  filho por haver regressado a casa 
enfermo e sem esperança? 



Quem não consegue crer em Deus está doente. Nessa condição, a palavra dos desesperados é sincera, por partir de almas vazias, em gritos de socorro, por  mais dissimulados que esses gritos pareçam, sob  a capa brilhante dos conceitos 
filosóficos ou  científicos do mundo. Ainda que os infelizes dessa ordem nos ataquem, seus esforços inúteis redundam a benefício de todos, possibilitando a 
seleção dos valores legítimos na obra iniciada. 


Quanto à suposta necessidade de ministrarmos fé aos negadores, esqueçamos a presunção de satisfazê-los, guardando conosco a certeza de que Deus 
tem muito a dar-­lhes. Recebamo-­los como irmãos e estejamos convictos de que o Pai fará o resto.

Livro: Caminho, Verdade e Vida, Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel.

Nenhum comentário: