quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Bom Dia! 


Meus irmãos em Cristo,

"​Salve-te a ti mesmo e desce da cruz."
​ (Marcos, 15:30)
 

Mestre Jesus, 
​elevamos nossos pensamentos em oração e buscamos a vibração com os amigos espirituais. Que possamos ter em nossas mentes bons pensamentos e sentir os benefícios de estarmos em comunhão fraterna. São energias que nos ajudam mudam, em nosso equilíbrio e para que as atividades do dia sejam realizadas em muita harmonia. E assim, aprendendo e praticando seguimos nesse caminho de luz que nos conduz a verdadeira felicidade. O amor é a nossa fonte de energia ensinada por Jesus e mais tarde em nosso SOLAR estejamos todos em paz.

Que assim seja!
INFO:

1 - ​​2​9/OUT - Nossa reunião pública às 20 h - tema de estudo:  O​Evangelho no Lar , com ​ a nossa irmã, Isabel Stilben.


2 - Campanha de doação: Estaremos durante todo o ano recebendo doações para ajudar as Instituições: Solar Bezerra de Menezes, Creche Novo Lar, Aliança dos Cegos, Toca de Assis e Hospital Pedro de Alcântara. Agradecemos sua participação!
3 - Dia 1/NOV ​(sábado) ​
ás 17 horas, teremos um estudo sobre Allan Kardec com Leila Brandão no Grupo Espírita Eurípedes Barsanulpho.


4 - Música: Cancioneiro Espírita - O Evangelho Segundo o Espiritismo.



Com muito carinho, muita PAZ!

Fiquem com Deus.

Família Solar Bezerra de Menezes.


9
​4
 - A
​O SALVAR-NOS
  
 
Livro: Caminho, Verdade e Vida (Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel)
_________________________________________________________

“Salva-­te a ti mesmo e desce da cruz.”
(MARCOS, 15: 30) 

Esse grito de ironia dos homens maliciosos continua vibrando através dos
séculos.
A criatura humana não podia compreender o sacrifício do Salvador. A Terra apenas conhecia vencedores que chegavam brandindo armas, cobertos de glórias sanguinolentas, heróis da destruição e da morte, a caminho de altares e monumentos de pedra.
Aquele Messias, porém, distanciara­-se do padrão habitual. Para conquistar, dava de si mesmo; a fim de possuir, nada pretendia dos homens para si próprio; no propósito de enriquecer a vida, entregava-­se à morte.
Em vista disso, não faltaram os escarnecedores no  momento extremo, interpelando o Divino Triunfador, com mordaz expressão.
Nesse testemunho, ensinou-­nos o Mestre que, ao nos salvarmos, no campo da maldade e da ignorância ouviremos o grito da malícia geral, nas mesmas circunstâncias.
Se nos demoramos colados à ilusão do destaque, se somos trabalhadores exclusivamente interessados em nosso engrandecimento temporário na esfera carnal, com esquecimento das necessidades alheias, há sempre muita gente que nos considera privilegiados e vitoriosos; se ponderamos, no entanto, as nossas responsabilidades graves no mundo, chama­-nos loucos e, quando nos surpreende em experiências culminantes, revestidas da dor sagrada que nos arrebata a esferas sublimes, passa junto de nós exibindo gestos irônicos e, recordando os altos princípios esposados por nossa vida, exclama, desdenhosa: — “Salva-­te a ti mesmo e desce da cruz.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Bom Dia! 


Meus irmãos em Cristo,

"Mas a vossa tristeza se converterá em alegria." - Jesus(João, 16:20) 

Mestre Jesus, que a nossa vibração esteja envolvendo a todos nesse momento de oração. Que possamos sentir todo esse amparo dos amigos espirituais e alegrar o coração na certeza que o nosso caminhar é uma bênção Divina no aprendizado para a felicidade. Ouvir, falar, agir, ações que vamos realizando sem dar sua fiel importância. Sentimos uma grande mudança quando entendemos o significado de cada uma delas em nosso equilíbrio íntimo. O aprendiz se esforça em construir dentro de si um campo de trabalho na construção do homem novo. E assim, nos preparamos para as atividades de hoje em nosso querido SOLAR

Que assim seja!
INFO:

1 - ​​22/OUT - Nossa reunião pública às 20 h - tema de estudo:  O Livro dos Espíritos, com o nosso irmão, Marcus Mazza.

2 - Campanha de doação: Estaremos durante todo o ano recebendo doações para ajudar as Instituições: Solar Bezerra de Menezes, Creche Novo Lar, Aliança dos Cegos, Toca de Assis e Hospital Pedro de Alcântara. Agradecemos sua participação!

3 - Dia 1/NOV ás 17 horas, teremos um estudo sobre Allan Kardec com Leila Brandão no Grupo Espírita Eurípedes Barsanulpho.


4 - Música ALEGRIA CRISTÃ


Com muito carinho, muita PAZ!

Fiquem com Deus.

Família Solar Bezerra de Menezes.


93 - ALEGRIA CRISTà 
 
Livro: Caminho, Verdade e Vida (Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel)
_________________________________________________________

“Mas a vossa tristeza se converterá em alegria.”
Jesus (JOÃO, 16: 20) 

Nas horas que precederam a agonia da cruz, os discípulos não conseguiam disfarçar a dor, o desapontamento. Estavam tristes. Como pessoas humanas, não entendiam outras vitórias que não fossem as da Terra. Mas Jesus, com vigorosa serenidade, exortava-­os: “Na  verdade, na verdade, vos digo que vós chor ar eis e vos lamentar eis; o mundo se alegrará e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converter á em alegria.”
Através de séculos, viu-­se no Evangelho um conjunto de notícias dolorosas —  um Salvador abnegado  e puro conduzido ao madeiro destinado aos infames, discípulos debandados, perseguições sem conta, martírios e lágrimas para todos os seguidores. .
No entanto, essa pesada bagagem de sofrimentos constitui os alicerces de uma vida superior, repleta de paz e alegria. Essas dores representam auxílio de Deus à terra estéril dos corações humanos. Chegam como adubo divino aos sentimentos das criaturas terrestres, para que de pântanos desprezados nasçam lírios de esperança.
Os inquietos salvadores da política e da ciência, na Crosta Planetária, receitam repouso e prazer a fim de que o espírito chore depois, por tempo indeterminado, atirado aos desvãos sombrios da consciência ferida pelas atitudes criminosas. Cristo, porém, evidenciando suprema sabedoria, ensinou  a ordem natural para a aquisição das alegrias eternas, demonstrando que fornecer caprichos satisfeitos, sem advertência e medida, às criaturas do mundo, no presente estado evolutivo, é depor substâncias perigosas em mãos infantis. Por esse motivo, reservou trabalhos e sacrifícios aos companheiros amados, para que se não  perdessem na ilusão e chegassem à vida real com valioso patrimônio de estáveis edificações. 
Eis por que a alegria cristã não consta de prazeres da inconsciência, mas da sublime certeza de que todas as dores são caminhos para júbilos imortais.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Bom Dia!
Meus irmãos em Cristo,
"Por isso foi chamado aquele campo, até ao dia de hoje, Campo de Sangue." (Mateus, 27:8)
Mestre Jesus, elevamos nossos pensamentos em oração e agradecemos por tudo. Vibramos no dia de hoje por todos aqueles que desempenham atividades educacionais, que sejam fortalecidos e possam cada vez mais iluminar os caminhos dos que buscam no aprendizado a esperança de um futuro melhor. Que o papel da educação seja uma fonte na evolução do nosso planeta, escola TERRA. E assim, nos preparamos para as atividades de hoje em nosso querido SOLAR.
Que assim seja!
INFO:
1 - 15/OUT - Nossa reunião pública às 20 h - tema de estudo: "Desprendimento dos Bens Terrenos", com o nosso irmão, Sergio Campos.
2 - Campanha de doação: Estaremos durante todo o ano recebendo doações para ajudar as Instituições: Solar Bezerra de Menezes, Creche Novo Lar, Aliança dos Cegos, Toca de Assis e Hospital Pedro de Alcântara. Agradecemos sua participação!
3 - Mensagem: Acalma-te (Emmanuel psicografia do médium Chico Xavier 



4 - Música Usina de Amigos - Carlinhos Conceição 



Com muito carinho, muita PAZ!
Fiquem com Deus.
Família Solar Bezerra de Menezes.
91 - CAMPO DE SANGUE
Livro: Caminho, Verdade e Vida (Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel)
_________________________________________________________
“Por isso foi chamado aquele campo, até ao dia de hoje, Campo de Sangue.”
(MATEUS, 27: 8)
Desorientado, em vista das terríveis conseqüências de sua irreflexão, Judas procurou os sacerdotes e restituiu-­lhes as trinta moedas, atirando-­as, a esmo, no recinto do Templo.
Os mentores do Judaísmo concluíram, então, que o dinheiro constituía preço de sangue e, buscando desfazer-­se rapidamente de sua posse, adquiriram um campo destinado ao sepulcro dos estrangeiros, denominado, desde então, Campo de Sangue.
Profunda a expressão simbólica dessa recordação e, com a sua luz, cabe-­nos reconhecer que a maioria dos homens continua a irrefletida ação de Judas, permutando o Mestre, inconscientemente, por esperanças injustas, por vantagens materiais, por privilégios passageiros. Quando podem examinar a extensão dos enganos a que se acolheram, procuram, desesperados, os comparsas de suas ilusões, tentando devolver-­lhes quanto lhes coube nos criminosos movimentos em que se comprometeram na luta humana; todavia, com esses frutos amargos apenas conseguem adquirir o campo de sangue das expiações dolorosas e ásperas, para sepulcro dos cadáveres de seus pesadelos delituosos, estranhos ao ideal divino da perfeição em Jesus-Cristo.
Irmão em humanidade, que ainda não pudeste sair do campo milenário das reencarnações, em luta por enterrar os pretéritos crimes que não se coadunam com a Lei Eterna, não troques o Cristo Imperecível por um punhado de cinzas misérrimas, porque, do contrário, continuarás circunscrito à região escura da carne sangrenta.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014


Queridos irmãos em Cristo,

Conseguimos editar a palestra em Homenagem a Bezerra de Menezes, realizada no SOLAR no dia 27 de agosto. Aqui fica o nosso agradecimento a todos os envolvidos nessa atividade fraterna.

Muita paz e muita luz.

Família SOLAR

Palestra em homenagem a Bezerra de Menezes - AGO/2014



Nosso jornal do mês de OUTUBRO.


quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Bom Dia!
Meus irmãos em Cristo,
"E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação." (Lucas, 22:46)
Mestre Jesus, hoje queremos vibrar em imenso sentimento de gratidão, pela doutrina que abraçamos. Sentimos tanto amparo e fraternidade quando vivenciamos o AMOR. Quanto significado descobrimos quando estamos conscientes de nossas atividades no bem. Um campo de abre de possibilidade e o nosso caminhar iluminado pela fé nos faz seguir com a certeza de dias melhores. E assim, nos preparamos para as atividades de hoje em nosso querido SOLAR.
Que assim seja!
INFO:
1 - 01/OUT - Nossa reunião pública às 20 h - tema de estudo: "O Evangelho Segundo o Espiritismo", com o nossa irmã, Sandra Lemos.
2 - Campanha de doação: Estaremos durante todo o ano recebendo doações para ajudar as Instituições: Solar Bezerra de Menezes, Creche Novo Lar, Aliança dos Cegos, Toca de Assis e Hospital Pedro de Alcântara. Agradecemos sua participação!
3 - Música Espírita - Kardec Obrigado.


4 - O Espiritismo de Kardec aos dias de hoje - Filme completo.



Com muito carinho, muita PAZ!
Fiquem com Deus.
Família Solar Bezerra de Menezes.
87 - POR QUE DORMIS?
Livro: Caminho, Verdade e Vida (Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel)
_________________________________________________________
“E disse- ­lhes: Por que estais dormindo? Levantai-­vos e orai, para que não entreis em tentação.” (LUCAS, 22: 46)
Nos ensinos fundamentais de Jesus, é imperioso evitar as situações acomodatícias, em detrimento das atividades do bem.
O Evangelho de Lucas, nesta passagem, conta que os discípulos “dormiam de tristeza”, enquanto o Mestre orava fervorosamente no Horto. Vê-­se, pois, que o Senhor não justificou nem mesmo a inatividade oriunda do choque ante as grandes dores.
O aprendiz figurará o mundo como sendo o campo de trabalho do Reino, onde se esforçará, operoso e vigilante, compreendendo que o Cristo prossegue em serviço redentor para o resgate total das criaturas.
Recordando a prece em Getsêmani, somos obrigados a lembrar que inúmeras comunidades de alicerces cristãos permanecem dormindo nas convivências pessoais, nos mesquinhos interesses, nas vaidades efêmeras. Falam do Cristo, referem­-se à sua imperecível exemplificação, como se fossem sonâmbulos, inconscientes do que dizem e do que fazem, para despertarem tão­-só no instante da morte corporal, em soluços tardios.
Ouçamos a interrogação do Salvador e busquemos a edificação e o trabalho, onde não existem lugares vagos para o que seja inútil e ruinoso à consciência.
Quanto a ti, que ainda te encontras na carne, não durmas em espírito, desatendendo aos interesses do Redentor. Levanta­-te e esforça­-te, porque é no sono da alma que se encontram as mais perigosas tentações, através de pesadelos ou fantasias.