quarta-feira, 30 de abril de 2014

Bom Dia!
Meus irmãos em Cristo,
“E se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, põe isso à minha conta.” - Paulo. (Filemon, 1:18)
Mestre Jesus, elevamos nossos pensamentos em oração. Quanto significado renovador na mensagem de hoje, fazendo com que nossa visão se amplie, nossa reflexão nos ajuda a rever nossas atitudes e a seguir com esperança. Confiando que o nosso caminhar deve ser movido por muito AMOR. Somente com essa bússola podemos ter a direção para a felicidade... E assim, preparando nossa vibração fraterna para as atividades em nosso querido SOLAR.
Que assim seja!
INFO:
1 - Hoje teremos em nossa reunião pública às 20 h o estudo: "O Livro dos Espíritos", com o nosso irmão, Marcus Mazza.
2 - Texto: "POR CRISTO" do Livro Caminho, Verdade e Vida.
3 - Vídeo - GEAMA - Pedro narra Jesus convocando-o ao apostolado.


Com muito carinho, muita PAZ!
Fiquem com Deus.
Família Solar Bezerra de Menezes.

17 - POR CRISTO
Caminho, Verdade e Vida - Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel.
_________________________________________________
“E se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, põe isso à minha conta.” Paulo (FILÊMON, 1: 18)
Enviando Onésimo a Filêmon, Paulo, nas suas expressões inspiradas e felizes, recomendava ao amigo lançasse ao seu débito quanto lhe era devido pelo portador.
Afeiçoemos a exortação às nossas necessidades próprias.
Em cada novo dia de luta, passamos a ser maiores devedores do Cristo.
Se tudo nos corre dificilmente, é de Jesus que nos chegam as providências justas. Se tudo se desenvolve retamente, é por seu amor que utilizamos as dádivas da vida e é, em seu nome, que distribuímos esperanças e consolações. Estamos empenhados à sua inesgotável misericórdia.
Somos d’Ele e nessa circunstância reside nosso título mais alto.
Por que, então, o pessimismo e o desespero, quando a calúnia ou a ingratidão nos ataquem de rijo, trazendo­-nos a possibilidade de mais vasta ascensão? Se estamos totalmente empenhados ao amor infinito do Mestre, não será razoável compreendermos pelo menos alguma particularidade de nossa dívida imensa, dispondo­-nos a aceitar pequenina parcela de sofrimento, em memória de seu nome, junto de nossos irmãos da Terra, que são seus tutelados igualmente?
Devemos refletir que quando falamos em paz, em felicidade, em vida superior, agimos no campo da confiança, prometendo por conta do Cristo, porquanto só Ele tem para dar em abundância.
Em vista disso, caso sintas que alguém se converteu em devedor de tua alma, não te entregues a preocupações inúteis, porque o Cristo é também teu credor e deves colocar os danos do caminho em sua conta divina, passando adiante.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Bom Dia!
Meus irmãos em Cristo,
“Endireita o caminho Senhor, como disse o profeta Isaías.” - João Batista. (João, 1:23)
Mestre Jesus, a cada dia entendemos mais a necessidade de nossa transformação moral, buscamos através da Luz Divina, a consciência que somos espíritos amados e que nossas escolhas conduzem o nosso caminhar. Que tenhamos a confiança para seguir nossa estrada com a certeza que somos acompanhados por mensageiros do bem, nos orientando, nos amparando, mas depende de nós definir o caminho a ser percorrido. Que estejamos em paz e assim preparando nossa vibração fraterna para as atividades em nosso querido SOLAR.
Que assim seja!
INFO:
1 - Hoje teremos em nossa reunião pública às 20 h o estudo do livro "Missionários da Luz", com os nossos irmãos, Jorge Dantas e Rosangela Mariano.
2 - Texto: "ENDIREITAI OS CAMINHOS" do Livro Caminho, Verdade e Vida.
3 - Música: Há dois mil anos - Eduardo Barreto.


Com muito carinho, muita PAZ!
Fiquem com Deus.
Família Solar Bezerra de Menezes.

16 - ENDIREITAI OS CAMINHOS
Caminho, Verdade e Vida - Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel.
______________________________________________
“Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.” João Batista (JOÃO, 1: 23)
A exortação do Precursor permanece no ar, convocando os homens de boa­ vontade à regeneração das estradas comuns.
Em todos os tempos, observamos criaturas que se candidatam à fé, que anseiam pelos benefícios do Cristo. Clamam pela sua paz, pela presença divina e, por vezes, após transformarem os melhores sentimentos em inquietação injusta, acabam desanimadas e vencidas.
Onde está Jesus que não lhes veio ao encontro dos rogos sucessivos? Em que esfera longínqua permanecerá o Senhor, distante de suas amarguras? Não compreendem que, através de mensageiros generosos do seu amor, o Cristo se encontra, em cada dia, ao lado de todos os discípulos sinceros. Falta­-lhes dedicação ao bem de si mesmos. Correm ao encalço do Mestre Divino, desatentos ao conselho de João: “endireitai os caminhos”.
Para que alguém sinta a influência santificadora do Cristo, é preciso retificar a estrada em que tem vivido. Muitos choram em veredas do crime, lamentam-­se nos resvaladouros do erro sistemático, invocam o céu sem o desapego às paixões avassaladoras do campo material. Em tais condições, não é justo dirigir-se a alma ao Salvador, que aceitou a humilhação e a cruz sem queixas de qualquer natureza.
Se queres que Jesus venha santificar as tuas atividades, endireita os caminhos da existência, regenera os teus impulsos. Desfaze as sombras que te rodeiam e senti-­Lo-­ás, ao teu lado, com a sua bênção.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Bom Dia! 

Meus irmãos em Cristo,

“E tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.” - Jesus (Lucas, 22:32)


Mestre Jesus, com o coração tomado de emoção, elevamos o nosso pensamento em oração, e vibramos em imensa corrente do bem. Lendo a mensagem de hoje, nossa reflexão nos leva ao sentimento de Viver os Caminhos do Evangelho, fazendo nossa transformação moral, em busca desse homem novo, mais consciente dos rumos Divinos que devemos perseverar com muito AMOR. 
Que possamos chegar em paz para as atividades fraternas em nosso querido SOLAR. Que assim seja!

INFO: 
1 - Hoje teremos em nossa reunião pública às 20 h o estudo do livro "Parábolas e Ensinamentos de Jesus", com a nossa irmã Inês Catarina. 

2 - Texto: "CONVERSÃO"  do Livro Caminho, Verdade e Vida.   

3 - Sábado, 12/ABR às 17 h, teremos nossa Reunião de Orientação e Cura e o estudo do livro O Céu e o Inferno. 

4 - Música: Pedro - Tim e Vanessa 



Com muito carinho, muita PAZ!

Fiquem com Deus.

Família Solar Bezerra de Menezes.

  

15 - CONVERSÃO  

Caminho, Verdade e Vida - Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel.    

“E tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.”  Jesus (LUCAS, 22: 32) 

Não é tão fácil a conversão do homem, quanto afirmam os portadores de  convicções apressadas.  Muitos  dizem  “eu creio”,  mas  poucos  podem  declarar  “estou transformado”.
As palavras do Mestre a Simão Pedro são muito simbólicas. Jesus proferiu­-as,  na  véspera do  Calvário,  na  hora grave  da  última  reunião  com  os  discípulos.  Recomendava  ao pescador  de Cafarnaum  confirmasse os irmãos na fé,  quando se  convertesse.
Acresce  notar  que  Pedro  sempre  foi  o  seu  mais  ativo  companheiro  de  apostolado.  O Mestre  preferia  sempre a  sua  casa  singela  para  exercer  o  divino  ministério do amor. Durante três anos sucessivos, Simão presenciou acontecimentos  assombrosos.  Viu leprosos  limpos,  cegos  que  voltavam  a  ver,  loucos  que recuperavam  a razão; deslumbrara-­se  com  a  visão  do  Messias  transfigurado  no labor, assistira à saída de Lázaro da escuridão do sepulcro, e, no entanto, ainda não  estava convertido.
Seriam  necessários  os  trabalhos  imensos  de  Jerusalém,  os  sacrifícios  pessoais,  as lutas  enormes  consigo mesmo,  para  que  pudesse  converter-­se  ao  Evangelho e dar testemunho do Cristo aos seus irmãos.
Não será  por se  maravilhar  tua  alma,  ante  as revelações  espirituais,  que  estarás convertido  e  transformado para  Jesus.  Simão  Pedro  presenciou  essas revelações com o próprio Messias e custou muito a obter esses títulos. Trabalhemos,  portanto,  por  nos convertermos. Somente  nessas  condições,  estaremos  habilitados  para o testemunho