quarta-feira, 19 de março de 2014

Bom Dia!
Meus irmãos em Cristo,
“Vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai.” (João, 8:38)
Mestre Jesus, envolvidos nesse energia fraterna, vibramos pelo nosso LAR, conscientes que estamos juntos nas atividades de AMOR. A cada dia se faz necessário o entendimento que na tarefa doméstica iniciamos um grande laboratório de sentimentos e emoções. E assim com uma visão de aprendiz da BOA NOVA caminhamos lembrando que o exemplo é a bandeira inovadora de SERVIR no BEM.
Que possamos chegar em paz em nosso querido SOLAR.
Que assim seja!
INFO:
1 - Hoje teremos em nossa reunião pública às 20 h estudo do livro, Missionários da Luz, com os nossos irmãos Jorge Dantas e Rosangela Mariano.
2 - Texto: "EDUCAÇÃO NO LAR" do Livro Caminho, Verdade e Vida.
3 - Em anexo, música CATIVAR.

4 - A TOCA DE ASSIS está iniciando a CAMPANHA DA PÁSCOA para um grande evento em abril deste ano, visando atender um maior número de nossos irmãos moradores de rua. Eles pediram a nossa contribuição para participarmos nesta Campanha com arrecadação de aparelhos descartáveis de barbear (tipo "PRESTOBARBAS") que poderão ser entregues na reunião das quartas-feiras do Solar Bezerra de Menezes; solicitamos a todos um MUTIRÃO nesse sentido para doar aos Amigos da TOCA DE ASSIS que distribuirão aos irmãos necessitados no dia da FESTA DA PÁSCOA com os nossos irmãos moradores de rua. Contamos com a colaboração de todos mais uma vez. Obrigado. (Informações com Wellington)
"Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."
Mateus 25:40
5 - A produção da peça espírita "Encontros Impossíveis" com Renato Prieto, está doando para a Associação Espírita Obreiros do Bem 75% da renda dos ingressos que vendermos para os espetáculos dos dias 22 e 23 de março de 2014.
A peça está em cartaz no Teatro Princesa Isabel (Av. Princesa Isabel, 186 - Copacabana).
Os ingressos estão sendo vendidos na Associação a R$ 30 (preço promocional, sem direito a 1/2 entrada, o preço normal é de R$ 50) e podem ser utilizados, indistintamente, nos dias 22 ou 23/03 para sua maior comodidade.
HOJE ESTAREMOS VENDENDO NO SOLAR INGRESSO PARA A PEÇA ESPIRITA A PARTIR DAS 19:30 - REUNIÃO PUBLICA - (Informações com Tânia)
6 - Informamos o ciclo de palestras do Haroldo Dutra no Rio de Janeiro.
“Encontro com Haroldo Dutra, pelos Caminhos do Evangelho”
Objetivo:
Convite ao estudo em profundidade do apostolado de Paulo de Tarso como o grande divulgador da Boa Nova.
28/05 - 19h30 - Paulo, o Apóstolo dos Gentios
Local: CEERJ - Rua dos inválidos, 182 - Centro - RJ
29/05 - 20h00 - Paulo e a Estrada de Damasco
Local: Rua Marechal Floriano, 211 - Centro, Campos dos Goytacazes - RJ
30/05 - 19h00 - A Peregrinação de Paulo
Local: Tamoyo Esporte Clube - Avenida Nilo Peçanha, 153 - Centro, Cabo Frio - RJ
31/05 - 09h00 - 150 anos de O Evangelho Segundo o Espiritismo
Local: FEB - Sede Histórica - Av. Passos, 30 - Centro - RJ
31/05 - 19h00 - Espiritismo: Cristianismo Redivivo
Local: Barra Tênis Club - Rua Ernani Amaral Peixoto, 137. Centro - Barra do Piraí - RJ
01/06 - 09h00 - 8o Encontro Estadual de Comunicação Social Espírita do RJ
Semeadura e Ceifa: Paulo e a Divulgação da Boa Nova
Local: Teatro Popular de Niterói - Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, sem número - Centro - Niterói - RJ
01/06 - 15h00 - Carta aos Jovens
Local: IEBM - Instituto Espírita Bezerra de Menezes Niterói - RJ
Rua Coronel Gomes Machado, 140 - Centro - Niterói - Rio de Janeiro
Com muito carinho, muita PAZ!
Fiquem com Deus.
Família Solar Bezerra de Menezes.

12 - EDUCAÇÃO NO LAR
Caminho, Verdade e Vida - Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel.
_______________________________________________________
“Vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai.” Jesus (JOÃO, 8: 38)
Preconiza-­se na atualidade do mundo uma educação pela liberdade plena dos instintos do homem, olvidando-­se, pouco a pouco, os antigos ensinamentos quanto à formação do caráter no lar; a coletividade, porém, cedo ou tarde, será compelida a reajustar seus propósitos.
Os pais humanos têm de ser os primeiros mentores da criatura. De sua missão amorosa, decorre a organização do ambiente justo. Meios corrompidos significam maus pais entre os que, a peso de longos sacrifícios, conseguem manter, na invigilância coletiva, a segurança possível contra a desordem ameaçadora.
A tarefa doméstica nunca será uma válvula para gozos improdutivos, porque constitui trabalho e cooperação com Deus. O homem ou a mulher que desejam ao mesmo tempo ser pais e gozadores da vida terrestre, estão cegos e terminarão seus loucos esforços, espiritualmente falando, na vala comum da inutilidade.
Debalde se improvisarão sociólogos para substituir a educação no lar por sucedâneos abstrusos que envenenam a alma. Só um espírito que haja compreendido a paternidade de Deus, acima de tudo, consegue escapar à lei pela qual os filhos sempre imitarão os pais, ainda quando estes sejam perversos.
Ouçamos a palavra do Cristo e, se tendes filhos na Terra, guardai a declaração do Mestre, como advertência.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Meus irmãos em Cristo,

“E nos últimos dias acontecerá, diz o Senhor, que do meu espírito derramarei sobre toda carne; os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, vossos mancebos terão visões e os vossos velhos sonharão sonhos.” (Atos, 2:17)

Mestre Jesus, queremos de coração envolver todos os nossos irmãos em vibração fraterna, agradecendo por tudo e mantendo essa energia do bem elevamos nossos pensamentos em oração. PAI sua bênção chega a cada um de nós, fazendo com que o nosso dia seja de esperança e na alegria de viver renovamos em muita paz.

Que assim seja!

INFO:

1 - Hoje não haverá nossa reunião pública.

2 - Texto: "MEDIUNIDADE" do Livro Caminho, Verdade e Vida.

3 - Início da Missão Mediúnica de Chico Xavier




Com muito carinho, muita PAZ!

Fiquem com Deus.

Família Solar Bezerra de Menezes.

e-mail: amigo.espirita@ig.com.br 
facebook: www.facebook.com/groups/GESBM/
www.solarbezerrademenezes.blogspot.com


10 - MEDIUNIDADE 

Caminho, Verdade e Vida - Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel. 
____________________________________________

“E nos últimos dias acontecerá, diz o Senhor, que do meu Espírito derramarei sobre toda carne; os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, vossos mancebos terão visões e os vossos velhos sonharão sonhos.” (ATOS, 2: 17) 

No dia de Pentecostes, Jerusalém estava repleta de forasteiros. Filhos da Mesopotâmia, da Frígia, da Líbia, do Egito, cretenses, árabes, partos e romanos se aglomeravam na praça extensa, quando os discípulos humildes do Nazareno anunciaram a Boa Nova, atendendo a cada grupo da multidão em seu idioma particular.
Uma onda de surpresa e de alegria invadiu o espírito geral.
Não faltaram os cépticos, no divino concerto, atribuindo à loucura e à embriaguez a revelação observada. Simão Pedro destaca­-se e esclarece que se trata da luz prometida pelos céus à escuridão da carne.
Desde esse dia, as claridades do Pentecostes jorraram sobre o mundo, incessantemente. Até aí, os discípulos eram frágeis e indecisos, mas, dessa hora em diante, quebram as influências do meio, curam os doentes, levantam o espírito dos infortunados, falam aos reis da Terra em nome do Senhor.
O poder de Jesus se lhes comunicara às energias reduzidas.
Estabelecera-­se a era da mediunidade, alicerce de todas as realizações do Cristianismo, através dos séculos.
Contra o seu influxo, trabalham, até hoje, os prejuízos morais que avassalam os caminhos do homem, mas é sobre a mediunidade, gloriosa luz dos céus oferecida às criaturas, no Pentecostes, que se edificam as construções espirituais de todas as comunidades sinceras da Doutrina do Cristo e é ainda ela que, dilatada dos apóstolos ao círculo de todos os homens, ressurge no Espiritismo cristão, como a alma imortal do Cristianismo redivivo.