quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Bom Dia! 

Meus irmãos em Cristo,

Chegada,  pois,  a  tarde  daquele  dia,  o  primeiro  da  semana,  e  cerradas  as  portas  da  casa  onde  os  discípulos,  com  medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus e pôs-­se no meio deles e disse-lhes: Paz seja convosco." (JOÃO, 20: 19) 


Mestre Jesus, é com o coração envolvido em muita emoção, que nos preparamos para as atividades de hoje. Concentrando nossos pensamentos em vibração fraterna, refletindo sobre a leitura do texto, mantendo em sintonia com os planos superiores. Sentimos assim, uma paz, um abraço amigo com a certeza que somos protegidos e muito amados. Senhor Jesus, que essa corrente de luz possa envolver todos os nossos irmãos, levando conforto espiritual que tanto precisamos.    

Que assim seja!

INFO: 
1 - Hoje teremos em nossa reunião pública às 20 h - Palestra: O Livro dos Espíritos, com o nosso irmão Marcus Mazza.   
   
2 - Campanha de doação: Estamos solicitando ajuda com doação de roupas para crianças/adultos e alimentos não perecíveis. Toca de Assis => precisamos dos itens para as atividades com os moradores de rua: pasta de dente, escova de dente e prestobarba.

3 - Texto: "REUNIÕES CRISTÃS"  do Livro Caminho, Verdade e Vida.  
4 - Agenda para o mês de DEZ - NATAL com JESUS. 

5 - Uma mensagem: Oração Nossa - Chico Xavier.



Com muito carinho, muita PAZ!


Fiquem com Deus.

Família Solar Bezerra de Menezes.



 

31 - REUNIÕES CRISTÃS  

Caminho, Verdade e Vida - Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel.    

“Chegada,  pois,  a  tarde  daquele  dia,  o  primeiro  da  semana,  e  cerradas  as  portas  da  casa  onde  os  discípulos,  com  medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus e pôs-­se no meio deles e disse-­lhes: Paz seja convosco.” 
(JOÃO, 20: 19) 


Desde  o  dia  da ressurreição  gloriosa  do Cristo,  a Humanidade terrena foi  considerada digna das relações com a espiritualidade. 

O  Deuteronômio  proibira  terminantemente  o  intercâmbio  com  os  que  houvessem  partido  pelas portas  da sepultura,  em vista da necessidade  de  afastar  a  mente humana de cogitações prematuras. Entretanto, Jesus, assim como suavizara a  antiga lei  da  justiça  inflexível  com  o  perdão  de  um  amor sem  limites,  aliviou  as  determinações de Moisés, vindo ao encontro dos discípulos saudosos. 

Cerradas  as  portas,  para  que  as  vibrações  tumultuosas  dos  adversários  gratuitos não perturbassem o coração dos que anelavam o convívio divino, eis que  surge o Mestre muito amado, dilatando as esperanças de todos na vida eterna. Desde  essa hora inolvidável, estava instituído o movimento de troca, entre o mundo visível  e o invisível. A família cristã, em seus vários departamentos, jamais passaria sem o  doce alimento de suas reuniões carinhosas e íntimas. Desde então, os discípulos se 
reuniriam, tanto nos cenáculos de Jerusalém, como nas catacumbas de Roma. E, nos tempos modernos, a essência mais profunda dessas assembleias é sempre a mesma,  seja nas igrejas católicas, nos templos protestantes ou nos centros espíritas. 

O objetivo é um só: procurar a influenciação dos planos superiores, com a  diferença  de  que,  nos  ambientes  espiritistas,  a alma pode  saciar-­se,  com  mais  abundância,  em  vôos mais  altos,  por se  conservar  afastada  de  certos  prejuízos  do  dogmatismo e do sacerdócio organizado.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Bom Dia! 

Meus irmãos em Cristo,

Pois se nem ainda podeis fazer as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?" Jesus (Lucas, 12:26) 


Mestre Jesus, que o nosso pensamento esteja nessa vibração amorosa e sentindo a energia de estarmos reunidos em Seu Nome. Que possamos entender o valor das pequenas coisas, o sentido de fazer bem as pequenas tarefas, valorizando cada pessoa que nos acompanha na construção de um dia melhor. Que Sua Luz Senhor, possa cada vez mais chegar a cada coração, unindo em benefício de bênção para nossa caminhada em rumo de uma vida FELIZ. E assim pedimos sua proteção para as atividades que serão realizadas hoje em nossa amada Casa Solar. Muita paz.   

Que assim seja!

INFO: 
1 - Hoje teremos em nossa reunião pública às 20 h - Palestra: Parábolas e Ensinamentos de Jesus, com a nossa irmã Inês Catarina.   
  
2 - Campanha de doação: Estamos solicitando ajuda com doação de roupas para crianças/adultos e alimentos não perecíveis. 

3 - Texto: "COISAS MÍNIMAS"  do Livro Caminho, Verdade e Vida.   

4 -  FESTA DE NATAL - CRECHE NOVO LAR - 08 DEZ -  Segue mensagem de nossa querida amiga KARINE. 

"O Natal está se aproximando... E esse ano a Festa de natal da creche novo lar vai ser um pouco diferente... Será no domingo dia 08-12 saindo as 08:00 do solar. A lista das crianças será somente para controle.  Vamos personalizar os presentes. Isso  irá facilitar na hora da distribuição dos presentes pelo nosso queridíssimo Papai Noel.  E eu e a Beth iremos comprar os brinquedos na loja Aladim na General Roca-Tijuca cujo preço está melhor. Todas as crianças irão ganhar o mesmo presente e com o mesmo valor. Boneca para as meninas e carrinho para os meninos. Brinquedo 13,00  + papel de presente 2,00 = 15,00 por criança. Depois irei repassar a nota fiscal. Primeiro precisamos arrecadar o dinheiro que devera ser entregue ao Sr Santino até o dia 27 de novembro. Favor não esquecer de identificar o dinheiro com seu nome. E assinar seu nome na lista das crianças. Apenas para nosso controle. E a contribuição para o lanche da festa deverá ser um prato de doce ou salgado + bebida (refrigerante)." -  KARINE

5 - Em breve agenda para o mês de DEZ - NATAL com JESUS. 

6 - Uma mensagem: A VIDA NA TERRA

Com muito carinho, muita PAZ!


Fiquem com Deus.

Família Solar Bezerra de Menezes.



 

31 - COISAS MÍNIMAS 

Caminho, Verdade e Vida - Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel.    

“Pois se nem ainda podeis fazer as coisas mínimas, por que estais 
ansiosos pelas outras?” — Jesus. (LUCAS, capítulo 12, versículo 26.) 
 
Pouca gente conhece a importância da boa execução das coisas mínimas. 
Há homens que, com falsa superioridade, zombam das tarefas humildes, 
como se não fossem imprescindíveis ao êxito dos trabalhos de maior 
envergadura. Um sábio não pode esquecer-se de que, um dia, necessitou 
aprender com as letras simples do alfabeto. 
Além disso, nenhuma obra é perfeita se as particularidades não foram 
devidamente consideradas e compreendidas. 
De modo geral, o homem está sempre fascinado pelas situações de grande 
evidência, pelos destinos dramáticos e empolgantes. 
Destacar-se, entretanto, exige muitos cuidados. Os espinhos também se 
destacam, as pedras salientam-se na estrada comum. 
Convém, desse modo, atender às coisas mínimas da senda que Deus nos 
reservou, para que a nossa ação se fixe com real proveito à vida. 
A sinfonia estará perturbada se faltou uma nota, o poema é obscuro 
quando se omite um verso. 
Estejamos zelosos pelas coisas pequeninas. São parte integrante e 
inalienável dos grandes feitos. Compreendendo a importância disso, o Mestre 
nos interroga no Evangelho de Lucas: “Pois se nem podeis ainda fazer as 
coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?” 

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Dia 23 de OUTUBRO - Palestra: Vivências com Jesus - Yasmin Madeira

Uma noite de bênção!






quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Bom Dia! 

Meus irmãos em Cristo,

Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Jesus (MARCOS, 8: 36) 


Mestre Jesus, elevamos nossos pensamentos em oração vibrando em fraternidade. Amado Mestre Jesus que possamos aprender mais um pouco com a leitura da mensagem, refletindo sobre o sentido da vida material e da vida espiritual, qual o significado de cada experiência em nossas vidas. E assim buscamos a sintonia com os amigos espirituais, nos preparando para as atividades de AMOR em nossa querida Casa SOLAR.   

Que assim seja!

INFO: 
1 - Hoje teremos em nossa reunião pública às 20 h, estudo do O Evangelho Segundo o Espiritismo, com nossa irmã Sandra Lemos.    

2 - Campanha de doação: Estamos solicitando ajuda com doação de roupas para crianças/adultos e alimentos não perecíveis. 

3 - Texto: "GANHAR"  do Livro Caminho, Verdade e Vida.   

4 - Segue em anexo o nosso jornal do mês de Novembro. 

5 - Próximo Sábado (09/NOV) às 19 horas, teremos nossa Reunião de Orientação e Cura e o estudo do livro, O Céu e o Inferno.   

6 - Música: Santa Casa Santa com Carlinhos Conceição.


Com muito carinho, muita PAZ!


Fiquem com Deus.

Família Solar Bezerra de Menezes.


58 - GANHAR 

Livro Caminho, Verdade e Vida - Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel.      

“Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?”  Jesus (MARCOS, 8: 36) 

As  criaturas  terrestres,  de  modo  geral,  ainda  não  aprenderam  a  ganhar. Entretanto, o espírito humano permanece no Planeta em busca de alguma coisa. É indispensável alcançar valores de aperfeiçoamento para a vida eterna. 

Recomendou Jesus aos seus tutelados procurassem, insistissem...  

Significa  isso  que  o  homem  se  demora  na  Terra  para  ganhar  na  luta enobrecedora. 

Toda  perturbação, nesse sentido,  provém  da mente  viciada  das  almas  em desvio.  

O homem está sempre decidido a conquistar o mundo, mas nunca disposto  a conquistar­-se  para uma  esfera mais  elevada.  Nesse  falso  conceito,  subverte a  ordem, nas oportunidades de cada dia. Se Deus lhe concede bastante saúde física,  costuma  usá-­la  na  aquisição  da  doença destruidora;  se  consegue amealhar possibilidades financeiras, tenta açambarcar os interesses alheios.  

O Mestre Divino não recomendou que a alma humana deva movimentar­-se despida de objetivos e aspirações de ganho; salientou apenas que o homem necessita  conhecer o que procura, que espécie de lucros almeja, a que fins se propõe em suas  atividades terrestres.  

Se teus desejos repousam nas aquisições factícias, relativamente a situações passageiras ou a patrimônios fadados ao apodrecimento, renova, enquanto é tempo,  a  visão  espiritual,  porque de  nada  vale  ganhar  o mundo  que  te não pertence  e  perderes a ti mesmo, indefinidamente, para a vida imortal.