quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Bom Dia! 

Meus irmãos em Cristo,

“Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda não é chegado o meu tempo, mas o vosso tempo está pronto” - (João, 7:6) 


Amado Jesus, é com o coração cheio de esperança que iniciamos a nossa oração de hoje, buscando essa luz do entendimento no Evangelho de AMOR, cada mensagem que chega até nós é oportunidade bendita de reflexão e aprendizado. Que possamos Mestre Jesus caminhar com essa certeza que somos amparados e consolados sempre... A Tua Luz nos guia, o Teu Amor nos envolve e estamos aqui Senhor a serviço do bem... E assim, com muita paz chegaremos em nosso querido SOLAR.   

Que assim seja!

INFO: 
1 - Hoje teremos em nossa reunião pública às 20 h, estudo do O Livro dos Espíritos, com nosso irmão Marcus Mazza.    
2 - Campanha de doação: Estamos solicitando ajuda com doação de roupas para crianças/adultos e alimentos não perecíveis. 
3 - Texto: "OPORTUNIDADE"  do Livro Caminho, Verdade e Vida.   
4 - Atendendo aos pedidos segue o vídeo com a palestra realizada no Grupo Espírita Eurípedes Barsanulpho, para aqueles que não conseguiram participar de nossa reunião de quarta (23/OUT) no Solar. 
Palestra: Vivência com Jesus - Yasmin Madeira.



5 - Amanhã, 31 de OUT às 20 horas - Palestra pública com Wagner Paixão no Grupo Espírita Eurípedes Barsanulpho - End.: Rua Humberto de Andrade, 57 - Recreio dos Bandeirantes - Tel.: 2490-2317/3546-6008
Transmissão ao vivo pela TV NOVA LUZ - http://www.tvnovaluz.com/3.0/index.php  

Com muito carinho, muita PAZ!


Fiquem com Deus.

Família Solar Bezerra de Menezes.


73 - OPORTUNIDADE 

Livro Caminho, Verdade e Vida - Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel.      

         Disse­-lhes,  pois, Jesus:  Ainda  não  é  chegado  o  meu tempo, mas o vosso tempo está pronto.” (JOÃO, 7: 6) 

O mau trabalhador está sempre queixoso. Quando não atribui sua falta aos instrumentos em mão, lamenta a chuva, não tolera o calor, amaldiçoa a geada e o  vento.  

Esse  é  um  cego  de aproveitamento  difícil,  porquanto somente  enxerga  o lado arestoso das situações.  

O  bom  trabalhador,  no  entanto,  compreende,  antes  de  tudo,  o sentido profundo da oportunidade que recebeu. Valoriza todos os  elementos colocados em  seus caminhos, como respeita as possibilidades alheias. Não depende das estações.  Planta com o mesmo entusiasmo as frutas do frio e do calor. É amigo da Natureza,  aproveita-­lhe  as lições,  tem  bom  ânimo, encontra na  aspereza  da semeadura  e  no júbilo da colheita igual contentamento.  

Nesse sentido, a lição do Mestre reveste­-se de maravilhosa significação. No torvelinho das incompreensões do mundo, não devemos aguardar o reino do Cristo  como  realização  imediata, mas  a  oportunidade  dos  homens  é permanente  para  a  colaboração perfeita no Evangelho, a fim de edificá-­lo.  

Os cegos de espírito continuarão queixosos; no entanto, os que acordaram  para Jesus sabem que sua época de trabalho redentor está pronta, não passou, nem está por vir. É o dia de hoje, é o ensejo bendito de servir, em nome do Senhor, aqui e  agora...

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Bom Dia! 

Meus irmãos em Cristo,

“Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei entre vós” - Jesus - (Mateus, 18:20) 


Amado Jesus, meditando sobre a união de pensamentos e sentimos nossa oração hoje está em uma corrente de LUZ. Sabemos que assim, alcançaremos as vibrações dos mentores, medianeiros de Jesus, que em seu nome poderão nos atender, nos socorrer, auxiliar, intuir, sustentar e curar. Poderemos, se sintonizados e receptivos em vibrações positivas, perceber a sinergia dessa reunião no momento da oração. E assim envolvidos em muita paz e muita luz, chegaremos em nosso querido SOLAR.   

Que assim seja!

INFO: 
1 - Hoje teremos em nossa reunião pública às 20 h - Palestra: Vivências com Jesus, com nossa irmã Yasmin Madeira. Teremos também um momento musical com os nossos irmãos Anderson e Saulo.    
2 - No dia 26/OUT (sábado) - Nossa Reunião de Orientação e Cura e o estudo do livro O Céu e o Inferno - 17 hs. 
3 - No dia 27/OUT(domingo), teremos o almoço beneficente com música ao vivo na ALIANÇA DOS CEGOS. Contamos com a colaboração na divulgação, corrente do bem. (convite em anexo)
4 - Campanha de doação: Estamos solicitando ajuda com doação de roupas para crianças/adultos e alimentos não perecíveis. 
5 - Texto: "REUNIÕES ESPÍRITAS"  do Livro Evangelho Segundo o Espiritismo.     

6 -  Oração com Yasmin Madeira - 

http://www.tvnovaluz.com/3.0/index.php?option=com_webplayer&view=video&wid=93

Com muito carinho, muita PAZ!


Fiquem com Deus.

Família Solar Bezerra de Menezes.


Reuniões Espíritas 

Evangelho Segundo o Espiritismo - Cap. XXVIII      

         4 – “Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei entre vós” (Mateus, 18:20) 

         5 – Prefácio – Para estarem reunidos em nome de Jesus,não basta à presença material, pois é necessário que o estejam espiritualmente, pela comunhão de intenções e de pensamentos, voltados para o bem. Então Jesus se encontra no meio da reunião. Ele ou os Espíritos puros que o representam. O Espiritismo nos faz compreender de que maneira os Espíritos podem estar entre nós. É graças ao seu corpo fluídico ou espiritual, e com a aparência que nos permitiria reconhecê-los, caso se tornassem visíveis. Quanto mais elevados na hierarquia, maior é o seu poder de irradiação, de maneira que, possuindo o dom de ubiqüidade, podem estar simultaneamente em muitos lugares: para tanto, basta a emissão de um raio de seu pensamento.

            Com essas palavras, Jesus quis mostrar o efeito da união e da fraternidade. Não é o maior ou menor número que atrai os Espíritos, pois se assim fosse, ele podia ter dito, em vez de duas ou três pessoas, dez ou vinte, mas o sentimento de caridade que as anima reciprocamente. Ora, para isso, bastam duas pessoas, mas se essas duas orarem separadas, mesmo que se dirijam a Jesus, não há entre elas comunhão de pensamentos, sobretudo se não estão movidas por um sentimento de mútua benevolência. Se estiverem, então, animadas de mútua prevenção, com ódio, inveja ou ciúme, as correntes fluídicas de seus pensamentos se repelem, em vez de se unirem por um comum impulso de simpatia,e entãoelas não estão reunidas em nome de Jesus. Nesse caso, Jesus será apenas o pretexto da reunião, e não o seu verdadeiro motivo. (Cap. XXVII, nº 9)
            Isso não quer dizer que Jesus não ouça uma pessoa só. Se ele não disse: “Atenderei a qualquer que me chame”, é porque exige, antes de tudo, o amor do próximo, do qual se podem dar maiores provas em conjunto do que isoladamente, e porque todo sentimento pessoal o nega. Segue-se que, numa reunião numerosa, se duas ou três pessoas se ligassem pelo coração, num sentimento de verdadeira caridade, enquanto as outras permanecessem isoladas e concentradas em idéias egoístas ou mundanas, Jesus estaria com as primeiras e não com as demais. Não é, portanto, a simultaneidade das palavras, dos cânticos ou dos atos exteriores, que constitui a reunião em nome de Jesus, mas a comunhão de pensamentos, segundo, o espírito de caridade por ele personificado. (Caps. X: nº 7 e 8; e XXVII: 2 a 4).
            Esse deve ser o caráter das reuniões espíritas sérias, em que sinceramente se deseja o concurso dos Bons Espíritos.


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A Cura Cósmica


1. Que é a cura cósmica

A cura cósmica é a recondução do ser humano à sua Origem interna, é a consciente unificação da vontade pessoal com a vontade superior do próprio indivíduo. Realiza-se pela sintonia com a realidade espiritual, e se inicia quando temos vontade de saber qual é a verdadeira meta da vida.
Esse processo de cura intensifica-se só quando nos entregamos aos níveis superiores do nosso ser – o que podemos fazer de maneira simples, dirigindo-nos a esses níveis internos da consciência, porém, com toda a sinceridade: "Quero ser aquilo para que fui criado. Farei o que for preciso para isso".
Ao nos entregarmos assim à vontade interna do eu superior, podemos desempenhar o papel que nos cabe no universo em que vivemos e entrar  em harmonia. E, à medida que essa harmonia chega ao plano físico, as doenças podem ser eliminadas, pois elas surgem justamente quando há desvios no caminho traçado para nós.
Como a cura cósmica transcende o corpo físico, pois concentra-se no mundo interior, ela só pode tornar-se realidade quando estamos corretamente sintonizados com o espírito imortal que vive em nós, isto é, quando nos empenhamos em realizar a vontade superior em nossa vida. Se estivermos preocupados só com a remoção de algum incômodo físico, emocional ou mental, ficamos limitados aos problemas da personalidade e, assim, impedimos que ocorra uma cura verdadeira, não-paliativa.

2. Calar e observar

Devemos aproximar-nos da cura cósmica com humildade, como quem se aproxima de algo onipotente e onipresente. Essa humildade é um estado interno de silêncio, de imparcialidade diante do que desconhecemos; não é submissão. Depois, para continuarmos abertos à cura, temos de aprender a calar e observar.
Calar significa não criar expectativas, não cobrar respostas do nosso eu superior, não desgastar o estado alcançado depois de nos entregarmos a ele. Não é necessário fazer conjecturas, planos ou programas após essa entrega. Se já nos oferecemos, não precisamos voltar  ao assunto, nem mesmo em pensamento. O nosso eu superior já nos escutou. Na verdade, já sabia das nossas necessidades antes de a ele nos dirigirmos. Ele nos conhece antes mesmo de sermos criados; então, só temos de nos abrir e calar.
Observar, por sua vez, é uma atitude diversa da habitual. De modo geral, quando olhamos em torno, queremos tirar proveito, queremos controlar o ambiente para fazer com que se amolde ao que desejamos, ou colocamos em movimento a nossa capacidade de crítica e de julgamento. Observar, no sentido que a cura requer, é estarmos atentos às circunstâncias da própria vida para receber o que o eu superior quer de nós, mas mantendo-nos calados, ou seja, sem fazer comentário algum a respeito, nem mesmo comentário mental. Em muitos casos, fazer a vontade do eu superior requer mudanças em nossa forma de ser. Observar, nesse sentido, é estarmos atentos para perceber o que devemos mudar, já que, se há enfermidade, é porque não estamos praticando aquilo para que fomos criados.
Nenhum curador pode resolver nosso problema se não nos transformamos. Para sermos curados, precisamos estar prontos a deixar de ser como temos sido, porque esse estado foi o que nos levou à enfermidade. E a doença só será removida quando mudarmos.
A nova atitude assumida por nós é o que mais conta na verdadeira cura, a cura cósmica. Todo o resto vem do imponderável, do que escapa totalmente ao controle humano. Daí seu inestimável valor, pois a cura vem do profundo do ser, onde existem perfeição e saúde; vem do nosso próprio inconsciente.
Na cura cósmica, o silêncio e a fé são os instrumentos de quem se abre à cura, e a impessoalidade e a pureza são os instrumentos do curador.

3. O curador

A medicina tradicional normalmente utiliza meios paliativos e atua na parte externa da pessoa. Limita-se em geral aos aspectos materiais de quem é tratado: o corpo físico, o corpo emocional e o corpo mental. É raro lidar com a totalidade do indivíduo que está sendo tratado, que inclui os seus níveis de consciência além da mente.
Na verdade, para a cura se tornar efetiva, e não temporária, a forma de agir da medicina comum deve complementar-se com procedimentos que considerem o ser como um todo e o levem a se harmonizar com realidades profundas.
O curador espiritual transcende os aspectos materiais do paciente. Para isso interage com leis internas, como as do plano intuitivo, por exemplo. Como a cura cósmica se realiza em dimensões supramentais, o curador nem sempre precisa examinar quem está sob seus cuidados, nem mesmo precisa estar na presença dele. Interiorizado, trabalha de maneira bem mais intensa e profunda do que se o atendesse pessoalmente. Portanto, a maior parte da sua atividade é invisível.
Mas o trabalho do curador começa no seu próprio ser: ele tem de sanar suas desarmonias antes de se tornar veículo de cura para os demais. Somente quando começa a se unir à vontade superior, dentro de si mesmo, é que passa a transmitir a energia de cura a que nos estamos referindo.
Todo aquele que se tenha disposto a seguir a vontade superior pode tornar-se um curador, sem nem ao menos saber disso. Em muitos casos é melhor que aconteça assim, pois, se nutrir vaidade ou qualquer intenção de manipular ou de conduzir à sua maneira a energia de cura, esta deixa de atuar.
Um curador é diferente de um curandeiro. O curandeiro pode até remover o mal por meio de influências mais sutis que as do plano físico, sejam astrais ou mentais; entretanto, a mera remoção de um mal pode não significar cura, sobretudo se o tratamento estiver em desacordo com os desígnios ou vontade superior e interna de quem é tratado. O curandeiro trata pela aplicação de uma força suprafísica controlável, e não pela energia cósmica da cura, que é onisciente, onipotente e onipresente. O curandeiro, que dirige forças para obter resultados que considera bons sem conhecer o destino do paciente, pode estar interferindo em seu carma.
Há médicos e terapeutas que se tornam curadores. Há, também, curadores que deixam de sê-lo por usarem a energia de cura com propósitos egoístas, por explorarem comercialmente o seu trabalho.
Enquanto a medicina e a terapia normais são legalmente exercidas mediante pagamento, a cura cósmica é incompatível com qualquer tipo de retribuição. "Dar de graça o que de graça se recebe" é uma lei expressa por Jesus, um curador, e essa lei continua a reger o serviço de todos os curadores autênticos.

4. Centros de cura

Praticamente não há, na superfície da Terra, quem não precise de cura. E ela é necessária não só a cada ser humano em particular, mas aos diferentes setores da vida planetária. Por isso, há na Terra centros suprafísicos dedicados à cura cósmica, alguns dos quais foram revelados. Esse é o caso de Aurora, civilização não-física que está na área intraterrena do Uruguai e cuja irradiação chega à superfície. Alguns seres humanos que alcançaram certo grau de evolução espiritual e que têm corpos sutis já desenvolvidos e ativos, transmigraram para essa civilização mais avançada e lá realizam seu trabalho de curadores. Muitos deles virão auxiliar na reconstrução da face da Terra depois da atual transição energética por que ela passa, ou na implantação dos padrões de conduta da vida futura.
Atualmente, quando uma pessoa busca a cura, em geral ela pede a remoção do incômodo que está sentindo em seu corpo físico. Mas a cura cósmica não começa pelo nível material; este é o último a ser atingido por ela, e apenas quando há condições.
A cura cósmica pode chegar ao corpo físico se a pessoa estiver corretamente sintonizada, e isso significa não estar pedindo a remoção de incômodos, mas permanecer receptiva à harmonia com a Vida Única,, com toda a vida cósmica.
Um centro de cura cósmica atua com base nessa perspectiva maior e pode ajudar muitas pessoas que precisam de harmonização onde quer que estejam, encarnadas ou não. A energia desses centros se esparge pelo planeta inteiro, sem limites de tempo nem de espaço, porque age sob leis mais amplas e avançadas do que as que conhecemos.
Portanto, não há limitações para a cura cósmica: ela se dá além das dimensões materiais. Assim, se tivermos a intenção de realizar a vontade do nosso eu superior, estabelecemos contato telepático com centros como Aurora, não importa que estejamos em outras dimensões da consciência.
Se estivermos com essa atitude correta, a energia de cura pode tornar-se realidade para nós. O que mais conta é a atitude. Trata-se de nos colocarmos internamente diante dessa oportunidade, diante da irradiação de centros como Aurora.
Entre os recursos de que dispomos para entrar em contato com esse nível de cura, os mais poderosos e próximos de nós são a fé e a devoção ao que é desconhecido e o mais elevado que possamos conceber.

niversonatural.wordpress.com/2013/06/19/a-cura-cosmica/




VOCÊ SABIA?

O site da Bibliothèque nationale de France disponibiliza uma obra importantíssima, sobretudo para aqueles que estudam a vida e a obra de Allan Kardec. Trata-se da peça teatral (comédia) “Une Passion de Salon”, escrita por N. Gallois (Léonard Joseph Urbain Napoléon Gallois, 1789-1851) e H. Rivail (Hippolyte Léon Denizard Rivail - Allan Kardec, 1803- 1869). Esta peça contem um ato de 13 cenas e foi apresentada no "Théâtre des Délassements-Comiques", de Paris, no dia 22 de dezembro de 1845.

Uma paixão de salão


Une Passion de Salon ( Uma Paixão de Salão ) é uma peça teatral de autoria de Denisard Hypolite Léon Rivail  (1804-1869) e Léonard  Joseph Urbin Napoléon Gallois ( 1815-1874), que assinaram a obra com seus nomes abreviados, H Rivail  e N. Gallois Léonard Joseph Urbain Napoléon Gallois foi historiador e bibliógrafo, com diversas obra puplicadas delas com tradução vários idiomas, cujas reedições continuam até hoje.
Publicou, entre outras, em 1854-1855  Théâtres et Artistes Dramatiques de Paris (Teatros e Artistas Dramáticos de Paris e em Biographie Contemporaine des Artistes du Téâtre Français ( Biografia Contemporânea dos Artistas do Teatro Françês).
É coautor da presente peça o professor Denisard Hypolite Léon Rivail – nome de conformidade com o seu registro de nascimento – que costumava assinar D.H.L. Rivail, autor de obras na área da educação.
mais tarde, em 1857, lança a primeira edição de O Livro dos Espíritos, e posteriormente os demais livro que compõem as obra da Codificação da Doutrina Espírita, com o pseudônimo de Allan Kardec.
A presente obra encontra-se esgotada há mais de um século e foi obtida mediante pesquisa empreendida por Eduardo Carvalho Monteiro e jorge Damas martins, traduzida pelo biógrafo Stenio de Barros.   



 

Estudo revela que a técnica de imposição das mãos não está relacionada apenas à fé e também pode prevenir doenças

O que até hoje aos mais céticos parecia não passar de crendice, fé ou mito religioso, agora está sendo demonstrado por uma pesquisa: a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar e pode até prevenir doenças, como o câncer.

De acordo com um estudo de Doutorado do pesquisador Ricardo Monezi, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a técnica, conhecida na Doutrina Espírita como'passe\ é capaz de gerar bem-estar e transformações significativas a quem se submete a ela. A pesquisa, que ainda está em andamento, comprovou que por meio da imposição de mãos é possível aliviar o estresse, a tensão e os demais sintomas relacionados à ansiedade e à depressão.

Como tema de Mestrado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), o pesquisador investigou, de 2000 a 2003, os efeitos da imposição de mãos em 60 camundongos. Não precisou muito tempo para observar um notável ganho potencial das células de defesa nos organismos dos animais em comparação àquelas onde se alojam os tumores.

Para continuar a pesquisa, Monezi optou por estudar em seu Doutorado, na Unifesp, os efeitos que o passe provocaria em seres humanos, mais especificamente em idosos com queixa de estresse. Desta vez, ele avalia não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos que a técnica gera nos indivíduos. " Depois de mais de dez anos investigando as técnicas de imposição de mãos, ainda me surpreendo com o potencial terapêutico deste tipo de intervenção que não é apenas curativa, mas, sobretudo, preventiva".

Ele já concluiu que 44 idosos que receberam o tratamento por algum tempo apresentaram uma redução significativa nos níveis de estresse, ansiedade e depressão, entre outras melhorias relacionadas à qualidade de vida.

Segundo Monezi, o interesse em investigar o tema surgiu há 12 anos, em virtude de uma experiência particular. Após ser submetido à técnica do Reiki (método japonês de equilíbrio energético) na adolescência, ele se surpreendeu com as mudanças que o tratamento provocou. "Quando notei o que o Reiki havia causado na minha vida e na de outras pessoas com quem convivi, percebi que a força responsável por aquele fenômeno merecia explicações científicas", explicou. Monezi salienta que o mesmo efeito é percebido quando se expõe estas células às radiações eletromagnéticas de baixa freqüência (infravermelho) por um curto período de tempo. "Uma conclusão como essa é uma grande evidência de que a energia liberada pelas mãos pode modificar aspectos fisiológicos, psicológicos, sociais e espirituais de seres vivos", indica.

Para o pesquisador, a conclusão excluiu, ainda, a possibilidade de o tratamento surtir efeito nos pacientes por meio da autossugestãc "Conseguimos comprovar que os efeitos do método não dependem exclusivamente do chamado 'efeito-placebo', ou seja, puramente da fé ou de elementos emocionais", lembra.

Daqui em diante, além de continuar trabalhando para comprovar a veracidade de seus apontamentos, o pesquisador espera que seus planos se concretizem. "Estabelecemos parcerias com diversas universidades públicas brasileiras e também estrangeiras, o que vai facilitar a multiplicação e a execução dos projetos. Se continuarmos neste ritmo, os próximos anos prometem ser extremamente produtivos e, espero, surpreendentes para a investigação", afirma.

Cláudia Guadagnin
A partir da Revista SER Espírita (Ed. 19 - Junho/2012)




MESMERISMO: A ORIGEM DO PASSE

Segundo registros históricos, o passe nasceu nas civilizações antigas como um ritual de crenças primitivas. Já naquela época acreditava-se que a imposição de mãos tratava e acalmava as dores. Existem registros da crença em civilizações indianas, egípcias, gregas e romanas, entre outras. Mas foi no século XVIII que o médico Franz Anton Mesmer pesquisou o fenômeno e indicou a existência de uma força magnética que dava ao corpo humano propriedades análogas às do imã. Segundo ele, sob controle, este fluido poderia ser utilizado com finalidade terapêutica.

Muitas foram as críticas e muitos também os adeptos da teoria chamada de 'Magnetismo Animal', ou 'Mesmerismo'. Allan Kardec, codificador da Doutrina Espírita, por exemplo, chegou a afirmar que o "magnetismo preparou o caminho para o Espiritismo". Posteriormente, foi possível comprovar que a relação entre ambos era maior do que se imaginava.

Cláudia Guadagnin
A partir da Revista SER Espírita (Ed. 19 - Junho/2012)


domingo, 20 de outubro de 2013


O mestre Galileu já prescreveu, há mais de dois mil anos: Amai o vosso próximo. Fazei aos homens tudo o que queirais que eles vos façam. Tratai todos os homens como desejai que eles vos tratem.
Se passarmos a nos importar com o semelhante, com quem caminha ao nosso lado, encontraremos sentido na vida porque sempre haverá uma lágrima para enxugar, um coração para consolar, alguém para agasalhar, um carinho a dar.
Pensemos nisso e tracemos objetivos para nossas vidas. Crescer em intelectualidade, mas não esquecer que somos gente, rodeados de gente e que todos ansiamos muito por alguém que se importe conosco.

 Redação do Momento Espírita, com base no cap. O ser humano que sofre, o livro O que não está escrito nos meus livros, de Viktor E. Frankl, ed. É realizações e nos versículos 12, do cap. VII e 39 do cap. XXII do 
Evangelho de Mateus, e no versículo 31, do cap. VI do Evangelho de Lucas. Em 17.10.2013.


A palavra sincera
Você sabia que a palavra sincera foi criada pelos romanos?
Eles fabricavam certos vasos com uma cera especial tão pura e perfeita que os vasos se tornavam transparentes.
Em alguns casos era possível distinguir os objetos guardados no interior do vaso.
Para um vaso assim, fino e límpido, diziam os romanos:
Como é lindo! Parece até que não tem cera!
Sine cera queria dizer sem cera, uma qualidade de vaso perfeito, finíssimo, delicado, que deixava ver através de suas paredes.
Com o tempo, o vocábulo sine cera se transformou em sincero e passou a ter um significado relativo ao caráter humano.
*   *   *
Sincero é aquele que é franco, leal, verdadeiro, que não oculta, que não usa disfarces, malícias ou dissimulações. A pessoa sincera, à semelhança do vaso, deixa ver, através de suas palavras, os nobres sentimentos de seu coração.
Assim, procuremos a virtude da sinceridade em nossos corações. Sim, pois na forma de potencialidade, ela está lá, aguardando o momento em que iremos despertá-la e cultivá-la em nossos dias.
Se buscamos a riqueza do Espírito, esculpindo seus valores ao longo do tempo, devemos lembrar da sinceridade, desse revestimento que nos torna mais límpidos, mais delicados.
Por que razão ocultar a verdade, se é a verdade que nos liberta da ignorância?
Por que razão usar disfarces, se cedo ou tarde eles caem e seremos obrigados a enfrentar as consequências funestas da mentira?
Por que razão dissimular, se não desejamos jamais ouvir a dissimulação na voz das pessoas que nos cercam?
Quem luta para ser sincero conquista a confiança de todos, e por consequência seu respeito, seu amor.
Quem é sincero jamais enfrentará a vergonha de ser descoberto em falsidades.
Quem luta pela sinceridade é defensor da verdade do Cristo, a verdade que liberta.
*   *   *
Sejamos sinceros, lembrando sempre que essa virtude é delicada, é respeitosa, jamais nos permitindo atirar a verdade nos rostos alheios como uma rocha cortante.
Sejamos sinceros como educadores de nossos filhos. Primemos pela honestidade ensinando-lhes valores morais, desde cedo, principalmente através de nossos exemplos.
Sejamos sinceros e conquistemos as almas que nos cercam.
Sejamos o vaso finíssimo que permite, a quem o observa, perceber seu rico conteúdo.
Sejamos sinceros, defensores da verdade acima de tudo, e carreguemos conosco não o fardo dos segredos, das malícias, das dissimulações, mas as asas da verdade que nos levarão a voos cada vez mais altos.
Por fim, lembremo-nos do vaso transparente de Roma, e procuremos tornar assim o nosso coração.
Redação do Momento Espírita, com base no texto A palavra sincera, de Malba Tahan.Em 16.10.2013.



quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Bom Dia! 

Meus irmãos em Cristo,

Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, pois é menino.”  Paulo. (HEBREUS, 5: 13) 


Amado Jesus, buscamos nesse momento a sintonia com os nossos amigos espirituais, para que juntos em uma corrente de vibração fraterna possamos sentir o benefício de estarmos reunidos em nome de Jesus. Silenciamos nossos pensamentos em meditação, percebendo que um estado de calma reina dentro de nós, para assim fluir em nossa tela mental paz e iluminação para o nosso dia. E assim envolvidos em muita paz e muita luz, chegaremos em nosso querido SOLAR.   

Que assim seja!

INFO: 
1 - Hoje teremos em nossa reunião pública às 20 h - Palestra: Missionários da Luz, com nossos irmãos Jorge Dantas e Rosangela Mariano.  

2 - Na próxima quarta dia 23/OUT, teremos a palestra com a Yasmin Madeira e um momento musical com o nosso irmão Anderson ao violino. Por favor, contamos com a colaboração de todos na divulgação, convidando familiares e amigos. (convite em anexo)



3 - No dia 27/OUT, teremos um almoço beneficente com música ao vivo naALIANÇA DOS CEGOS. Contamos com a colaboração na divulgação, corrente do bem. (convite em anexo)

4 - Campanha de doação: Estamos solicitando ajuda com doação de roupas para crianças/adultos e alimentos não perecíveis. 

5 - Texto: "MENINOS ESPIRITUAIS"  do Livro Caminho, Verdade e Vida.     

6 -  Em anexo segue mensagem: PAI NOSSO 



Com muito carinho, muita PAZ!


Fiquem com Deus.

Família Solar Bezerra de Menezes.

facebook: GESBM

51 - MENINOS ESPIRITUAIS 

Caminho, Verdade e Vida - Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel.     

Na  apreciação  dos  companheiros  de  luta,  que  nos  integram  o  quadro  de trabalho diário, é útil não haja choques, quando, inesperadamente, surgirem falhas e fraquezas. Antes da emissão de qualquer juízo, é conveniente conhecer o quilate dos  valores espirituais em exame.  
Jamais prescindamos da compreensão ante os que se desviam do caminho reto.  A  estrada percorrida  pelo  homem  experiente  está  cheia  de  crianças  dessa  natureza. Deus cerca os passos do sábio, com as expressões da ignorância, a fim de  que a sombra receba luz e para que essa mesma luz seja glorificada.  Nesse intercâmbio substancialmente divino, o ignorante aprende e o sábio  cresce.  
Os discípulos de boa ­vontade necessitam da sincera atitude de observação e tolerância. É natural que se regozijem com o alimento rico e substancioso com que lhes é dado nutrir a alma; no entanto, não desprezem outros irmãos, cujo organismo espiritual ainda não tolera senão o leite simples dos primeiros conhecimentos. 
Toda criança é frágil e ninguém deve condená-­la por isso. 
Se tua mente pode librar no vôo mais alto, não te esqueças dos que ficaram  no  ninho  onde nasceste  e  onde  estiveste longo  tempo,  completando  a  plumagem.  Diante dos teus olhos deslumbrados, alonga-­se o infinito. Eles estarão contigo, um  dia, e, porque a união integral esteja tardando, não os abandones ao acaso, nem lhes recuses o leite que amam e de que ainda necessitam.