quarta-feira, 31 de julho de 2013

Bom Dia! 

Meus irmãos em Cristo,


“Disse-lhes, pois Jesus, outra vez: Paz seja convosco." (João, 20:21) 

Mestre Jesus, vibrando nessa energia de AMOR, sentimos sua PAZ nesse momento Senhor, nossa mente se acalma, e em comunhão de sentimentos, elevamos nossos pensamentos em oração. Que nossos irmãos de caminhada possam sentir também esse amparo quando nos
colocamos nessa corrente fraterna. Senhor Jesus que possamos construir em nós essa certeza de quem CONFIA e SEGUE. Obrigado Senhor, por cada momento de nossas vidas, nessa consciência da CARIDADE em Servir no Bem.

Que possamos chegar em paz em nosso querido Solar.

Que assim seja! 

INFO: 

1 - Hoje teremos em nossa reunião pública às 20 h,  estudo do tema "Reforma Íntima", com a nossa irmão José Alexandre.    

2 - Atendimento Fraterno, todas as quartas à partir das 19:30hs.

3 - DOAÇÃO: Estamos solicitando ajuda com doação de roupas de frio para crianças e adultos.

4 - No próximo sábado, dia 03 de AGO às 17 horas, teremos nossa Reunião de Orientação e Cura e o Estudo do Livro O Céu e o Inferno.

4 - Texto: "PAZ"  do Livro Caminho, Verdade e Vida. 

5 - Em anexo, o Bom Servidor - Eurípedes Barsanulpho


Com muito carinho, muita PAZ!


Fiquem com Deus.
Família Solar Bezerra de Menezes.
facebook: GESBM
www.solarbezerrademenezes.blogspot.com

53  -  PAZ 

“Disse-­lhes, pois, Jesus, outra vez: Paz seja convosco.”
(JOÃO, 20: 21) 

Muita gente inquieta, examinando o intercâmbio entre os novos discípulos do Evangelho e os desencarnados, interroga, ansiosamente, pelas possibilidades da colaboração espiritual, junto às atividades humanas. 
Por que razão os emissários do  invisível não proporcionam descobertas sensacionais ao mundo? 
Por que não revelam os processos de cura das moléstias que desafiam a Ciência?
Como não evitam o doloroso choque entre as nações? 
Tais investigadores, distanciados das noções de justiça, não compreendem que seria terrível furtar ao  homem os elementos de trabalho, resgate e elevação. Aborrecem­se, comumente, com as reiteradas e afetuosas recomendações de paz das comunicações do Além­Túmulo, porque ainda não se harmonizaram com o Cristo. 
Vejamos o Mestre com os discípulos, quando voltava a confortá­los, do  plano espiritual. Não lhe observamos na palavra qualquer  recado torturante, não  estabelece a menor expressão de sensacionalismo, não se adianta em conceitos de revelação supernatural. 
Jesus demonstra­lhes a sobrevivência e deseja­lhes paz. 
Será isso insuficiente para a alma sincera que procura a integração com a vida mais alta? Não envolverá, em si, grande responsabilidade o fato de reconhecerdes a continuação da existência, além da morte, na certeza de que haverá exame dos compromissos individuais? Trabalhar e sofrer constituem processos lógicos do  aperfeiçoamento e da ascensão. E que atendamos a esses imperativos da Lei, com bastante paz, é o desejo  amoroso e puro de Jesus Cristo. 
Esforcemo-­nos por entender semelhantes verdades, pois existem numerosos aprendizes aguardando  os grandes sinais, como os preguiçosos que respiram à sombra, à espera do fogo-­fátuo do menor esforço.

Livro: Caminho, Verdade e Vida, Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Bom Dia! 

Meus irmãos em Cristo,

“E, se não há ressurreição de mortos, também o Cristo não ressuscitou."  - Paulo (I Coríntios, 15:13) 

Amado Mestre Jesus, é com imensa alegria que nos reunimos em oração, envolvidos nas energias amorosas, pedimos luz aos nossos pensamentos, equilíbrio as nossas emoções... Mestre Amigo, sabemos que a cada dia um novo aprendizado nos coloca diante da etapa evolutiva que nos compete. E nesse caminho de SERVIR no BEM, nos colocamos a disposição das atividades de nossa querida Casa SOLAR. Que possamos ser bons instrumentos fraternais nessa escola chamada Terra. 
Que assim seja! 

INFO: 

1 - Hoje teremos em nossa reunião pública às 20 h,  estudo do livro "Missionários da Luz", com os nossos irmãos Jorge Dantas e Rosangela Mariano.    

2 - Atendimento Fraterno, todas as quartas à partir das 19:30hs.

3 - Próximo sábado, 20/JUL às 17h, teremos nossa Reunião de Orientação e Cura e o Estudo do Livro O Céu e O Inferno
   
4 - Texto: "ALÉM-TÚMULO"  do Livro Caminho, Verdade e Vida. 

5 - Em anexo, para nossa reflexão: Oração Nossa - Chico Xavier - http://youtu.be/AfkVOpZKE-s


Com muito carinho, muita PAZ!


Fiquem com Deus.
Família Solar Bezerra de Menezes.
facebook: GESBM
www.solarbezerrademenezes.blogspot.com

68  -  ALÉM-TÚMULO

“E, se não há ressurreição de mortos, também o Cristo  não ressuscitou.”
Paulo. (I CORÍNTIOS, 15: 13) 
Teólogos eminentes, tentando harmonizar interesses temporais e espirituais, obscureceram o problema da morte, impondo sombrias perspectivas à simples solução que lhe é própria. 
Muitos deles situaram as almas em determinadas zonas de punição ou  de
expurgo, como se fossem absolutos senhores dos elementos indispensáveis à análise definitiva. Declararam outros que, no instante da grande transição, submerge­-se o  homem num sono indefinível até o dia derradeiro consagrado ao Juízo Final. 
Hoje, no entanto, reconhece a inteligência humana que a lógica evolveu  com todas as possibilidades de observação e raciocínio. Ressurreição é vida infinita. Vida é trabalho, júbilo e criação na eternidade.
Como qualificar a pretensão daqueles que designam vizinhos e conhecidos para o inferno ilimitado no tempo? Como acreditar permaneçam adormecidos milhões de criaturas, aguardando o minuto decisivo de julgamento, quando o próprio Jesus se
afirma em atividade incessante? 
Os argumentos teológicos são  respeitáveis; no entanto, não deveremos desprezar a simplicidade da lógica humana. 
Comentando o assunto, portas a dentro do esforço cristão, somos compelidos a reconhecer que os negadores do processo  evolutivo do homem espiritual, depois do sepulcro, definem-­se contra o próprio Evangelho. O Mestre dos Mestres ressuscitou em trabalho edificante. Quem, desse modo, atravessará o portal da morte para cair em ociosidade incompreensível? Somos almas, em função de aperfeiçoamento, e, além do túmulo, encontramos a continuação do esforço e da vida.

Livro: Caminho, Verdade e Vida, Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Bom Dia! 

Meus irmãos em Cristo,

“Porque já é manifesto que sois a carta do Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito de Deus Vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.”  - Paulo (II Coríntios, 3:3) 

Jesus, aqui estamos reunidos em oração, pedindo a bênção Divina em nossas vidas. Sabemos Senhor, que avaliando diariamente nossas atitudes, teremos mais condições de saber como estamos praticando os ensinamentos de Amor. Esses ensinamentos estão gravados em nossos corações e precisamos como uma semente cuidar, semear e a colheita será certa... E assim, Amado Jesus, fazendo essa leitura com uma visão de CARIDADE, nos preparamos para as atividades que serão realizadas em nossa querida Casa SOLAR. .

Que assim seja! 

INFO: 

1 - Hoje teremos em nossa reunião pública às 20 h,  estudo do livro "Parábolas e Ensinamentos de Jesus", com nossa irmã Inês Catarina.    

2 - Atendimento Fraterno, todas as quartas à partir das 19:30hs.

3 - Acompanhem material de estudo que disponibilizamos, em nosso blog: www.solarbezerrademenezes.blogspot.com  e em nosso facebook:  GESBM. Por favor, contamos com a colaboração de todos divulgando com seus familiares e amigos.
   
4 - Texto: "AS CARTAS DO CRISTO"  do Livro Caminho, Verdade e Vida. 


Com muito carinho, muita PAZ!


Fiquem com Deus.
Família Solar Bezerra de Menezes.
facebook: GESBM
www.solarbezerrademenezes.blogspot.com

114  -  AS CARTAS DO CRISTO

“Porque  já  é  manifesto  que  sois  a  carta  do  Cristo,  ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito  de Deus Vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne  do coração.”  Paulo (I CORÍNTIOS, 3: 3) 

É singular que o Mestre não haja legado ao mundo um compêndio de princípios escritos pelas próprias mãos. 
As figuras notáveis da Terra sempre assinalam sua passagem no planeta, endereçando à posteridade a sua mensagem de sabedoria e amor, seja em tábuas de pedra, seja em documentos envelhecidos. 
Com Jesus, porém, o processo não foi o mesmo. O Mestre como  que fez questão de escrever sua doutrina aos homens, gravando-­a no coração dos companheiros sinceros. Seu  testamento espiritual constitui­-se de ensinos aos discípulos e não foram grafados por ele mesmo. 
Recursos humanos seriam insuficientes para revelar a riqueza eterna de sua Mensagem. As letras e raciocínios, propriamente humanos, na maioria das vezes costumam dar margem a controvérsias. Em vista disso, Jesus gravou  seus ensinamentos nos corações que o rodeavam e até hoje os aprendizes que se lhe
conservam fiéis são as suas cartas divinas dirigidas à Humanidade. Esses documentos vivos do santificante amor do Cristo palpitam em todas as religiões e em todos os climas. São os vanguardeiros que conhecem a vida
superior, experimentam o sublime contacto do Mestre e transformam-­se em sua mensagem para os homens.
Podem surgir muitas contendas em torno das páginas mais célebres e
formosas; todavia, perante a alma que se converteu em carta viva do Senhor, quando  não haja vibrações superiores da compreensão, haverá sempre o divino silêncio.

Livro: Caminho, Verdade e Vida, Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Emmanuel.